quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

ESTABELECIMENTO NO ABSOLUTO



UM AMIGO

18  de fevereiro de 2012.


Eu sou Um Amigo.

Do meu Coração ao seu Coração, a Graça.

Do seu Coração ao meu Coração, a Presença.

Caros irmãos humanos, eu venho, neste início do seu ano Terrestre, após ter lhes comunicado certo número de elementos conseguintes às Chaves Metatrônicas e relativos aos diferentes Yogas (da Unidade, da Verdade, essencialmente). 

Nós iremos (durante este ano e particularmente neste início do ano) avançar juntos a fim, aí também, de ultrapassar esses ensinamentos a fim de viver a experiência da Verdade, a experiência da Unidade.

O acesso ao Si, em todo caso na minha esfera de origem de encarnação,  se faz de maneira gradual.

Esses princípios de acesso à Unidade foram definidos, desde muito tempo, neste que foi chamado o Advaita Vedanta, consistindo (por um sistema filosófico mais do que energético) a progressivamente a conscientizar para a Unidade e a vivenciá-la.

Certo número de construções foram  necessárias. Certo número de desconstruções foram também necessárias, durante o mesmo tempo.

Neste ano, eu os convido a ultrapassar e a transcender o conjunto dos ensinamentos, o conjunto dos protocolos, o conjunto de instrumentos que vocês tiveram até o momento.

A conclusão da implantação da Luz, assim como instalação do Manto da Graça é, hoje, a ocasião de ir ainda mais em direção à Simplicidade, com mais rapidez (segundo seus critérios) e, sobretudo maior integridade.

O estabelecimento dos quatro Pilares do Coração, observando isso, é agora (pelas circunstâncias particulares da humanidade) um momento privilegiado e diferente daquele que pôde ser escrito, nos tempos antigos, concernente ao acesso à Unidade, no seio desta doutrina e este corpo de ensinamentos que se chama o Advaita Vedanta.

Hoje, a diferença significativa com os velhos tempos (se se pode chamar assim), é que a implantação da luz está concluída.

Essa implantação da Luz, de qualquer forma, restringiu e fez desaparecer o que eu nomeava as camadas isolantes e que correspondem de algum modo, às armadilhas da consciência no seio da ilusão deste mundo.

Como vocês o sabem, no Oriente, nós chamamos isso de Maya, a Ilusão. 

É claro que, certo número de exercícios (ligados à energia e, sobretudo ligados ao Supra Mental) vocês foram comunicados, progressivamente, durante estes anos, afim de aproximá-los do  que vocês chamam, no Ocidente, a Porta Estreita : a passagem para  o Cristo.

Hoje, pode-se dizer que as coisas são infinitamente mais simples visto que se resumem, de fato, em duas partes e em duas pessoas das quais vocês São, em meio a este mundo, neste instante preciso. 

E que, hoje, é hora de ir além, de transcender estas duas partes a fim de viver o que nós nomeamos, para nós, Brahman (e que corresponde, para vocês, ao estado Crístico).

São as mesmas Verdades, a mesma Realidade, traduzidas em palavras diferentes, vencidas as diferenças culturais, com almas talvez diferentes, porém o princípio seja estritamente o mesmo. 

Isso se chama a Liberação.

A diferença essencial, em comparação aos tempos passados ou mais antigos, é que a Liberação, hoje, não diz respeito mais a um indivíduo entre milhões de outros, mas concerne ao conjunto da Terra, até mesmo pela implantação da Luz, e pela conclusão de um ciclo chamado de precessão dos equinócios.

O fim, dizemos em nossas escrituras sagradas os Upanishad, a Kali Yuga e a entrada em uma nova Idade Dourada.

Existe, em relação a essa entrada nesta Idade Dourada, um cero número de equívocos já que, com efeito, é rigorosamente desconhecido de sua experiência, vocês podem apenas projetar certo número de desejos e de ilusões concernentes à instalação dessa  Idade Dourada.

Muitos profetas descreveram (tanto nos tempos remotos que eram os meus, quanto nos tempos que foram os seus, os tempos Bíblicos) certo número de eventos de conotações apocalípticas, este é o caso de se dizer, que devem se manifestar nesta mudança de época, o surgimento de uma nova Terra e novo Céu, resultando em destruição final absolutamente fenomenal, de algum modo, dos mecanismos da vida anteriormente considerados lógicos e comuns em meio à encarnação.

Hoje em dia, a sua experiência os chama de alguma forma, a se separarem dessas visões apocalípticas, não é tanto por uma mudança de crenças, mas pelo próprio fato de sua experiência, em virtude de sua capacidade (através das várias Yogas, através dos Casamentos Celeses, através da liberação da Luz Una) a viver a Unidade e, portanto, de algum modo a conscientisar-se deste estado de consciência particularmente novo, além da personalidade, além da ilusão, além de Maya, fazendo-os penetrar as esferas da Existência e agora as esferas do Absoluto.

O Estado de  Ser não é o Absoluto. As Dimensões intermediárias não são o Absoluto. O Absoluto é a ausência de Dimensões.

O Absoluto é a fusão de todas as Dimensões dentro de uma mesma realidade chamada a Fonte ou que nós nomeamos  Brahman.

Existem testemunhos da Fonte.

Os testemunhos da Fonte são a Luz Branca.

Os testemunhos da Fonte são o acesso ao Fogo, a transcendência das várias manifestações do Despertar no Fogo  (ao nível deste corpo, deste Templo), que têm sido descritas extensivamente (seja pelo meu canal ou por outros canais) em relação ao acesso à unidade.

Hoje, nestes tempos, as coisas são muito mais simples, porque  houve, eu diria,  mecanismos que lapidaram, de alguma forma, o trabalho,lapidada a pedra bruta que permitiu a vocês penetrarem a pureza original da Fonte, Brahman, o Absoluto, além das áreas de Sombra, além das áreas de Luz.
Isto é realizável através das diferentes etapas que foram incorporadas, ou não, pela Terra, e por vocês mesmos.

Mas hoje isto é possível por um acesso direto a esta tendência, última e final, de sua consciência.
Um certo número de elementos lhes foram dados, seja preventivamente, pelas Estrelas, ou pelos Arcanjos, e por Maria, ela mesma, durante essas semanas que se passaram, do tempo Terrestre.

Hoje eu os chamo  e os convido a superar todas as formas de ensinamentoa fim de que entrem no acolhimento absoluto da Luz, levando-os a vivenciar outra coisa além do que nós lhes descrevemos  até aqui.

Essas etapas eram intermediárias e cada etapa vem reforçar a seguinte,de algum modo,transcendendo, desconstruindo, para dar passagem a uma nova Verdade,bem mais absoluta do que aquela que existia anteriormente.

Com efeito há numerosas verdades, da mesma forma que há, como vocês dizem, muitas Moradas na casa do Pai.

Isso é indiscutível.

Há, na liberdade de consciência de cada Consciência, a possibilidade de fazer uma escolha, livremente consentia, livremente aceita, correspondente ao que lhes foi dado por alguns intervenientes, tal como "isso será feito de acordo com sua vibração" e como Cristo disse: "isso será feito segundo a vossa fé."

Hoje, vocês são convidados pela Luz a deixá-la trabalhar em vocês  através do Manto Azul da Graça e pelos diferentes mecanismos de consciência nomeados Deslocalização, Comunhão, Fusão e Dissolução, a experimentar, (se tal é a sua destinação) da dissolução dentro do todo.

Certo número de elementos (dados pelas Estrelas,neste mesmo dia 18/02/12 ) são capazes de sustentar a sua liberdade de escolha e estabelecer a sua consciência nesta nova Consciência.

Lembrem-se: vocês são livres e não há nem julgamento, nem condenação, nem recompensa.

Há somente o preciso estabelecimento de sua consciência naquilo que é o  mais adaptado à sua  vida.

Assim, hoje mais do que nunca,é necessário renunciar a todo desejo.

Vocês devem renunciar, se vocês puderem, a todos os exercícios, a todas as práticas e a tudo o que ainda, há poucas semanas, algumas vezes era necessário para permitir-lhes estabilizar a sua consciência na aproximação de um novo estado.

Este novo estado está agora mais perto de vocês, o que significa (como já foi dito, de outra forma) que todas as camadas isolantes presentes neste sistema solar (como presente em sua própria estrutura de encarnação sutil) é totalmente falha.

Isso quer dizer, que lhes é totalmente possível e alcançável a vocês se instalarem , de modo direto e instantâneo, naquilo que vocês São,
chamando-os a transcender aquilo que vocês não são,
o que vocês acreditam ser, em todo caso,  que é limitado
ou o que não é (como outros já o disseram) a Eternidade.

Mais uma vez, lembre-se que não há nem culpa, ou desejo, nem querer, mas simplesmente  aquiescer ao que voces vivenciam, dentro de sua consciência.

Então eu posso dizer que até mesmo a noção de busca é inválida, porque, hoje, dadas as circunstâncias da Luz, dadas as circunstâncias excepcionais do sistema solar, a noção de busca não significa nada.

Não há nada a buscar para quem já está em toda a Eternidade.

Não há nada para olhar, porque tudo já está aí.

A partir do momento em que sua consciência sai da ilusão (composta pelo conjunto dos corpos densos deste plano,da sua pessoa, assim como deste mundo),
vocês penetram instantaneamente naquilo que jamais desapareceu, que jamais foi apagado,
mas que foi simplesmente ofuscado pelas Vibrações denominadas de  franjas de interferência  que os impediram de ver a Verdade,
para penetrar a Verdade,
na sua totalidade.

Então eu lhes chamo, por minhas poucas palavras, a vislumbrar uma Revolução e uma Reversão de sua consciência, muito além de qualquer exercício, muito além de qualquer prática, muito além de qualquer Alinhamento, qualquer Radiância, e de todo elemento.

Vocês  são o Absoluto:

é o que é necessário, se essa for a sua escolha, realizar.

Vocês são a Fonte.

Vocês são o Todo

e vocês são o que vem antes da Consciência.

Vocês são de alguma forma, eu diria, a Consciência Superior, além de toda a inocência, que é senão a ignorância.

Vocês devem, então penetrar, se essa é a sua Vibração, espaços completamente virgens que sempre estiveram aí.

Estes espaços não estão incluídos, em última instância, em nenhuma Dimensão específica, em qualquer corpo específico, nem mesmo em seu corpo de Eternidade.

Estamos lidando com uma consciência totalmente pura.

Esta consciência pura, não se pode acomodar em nenhuma forma de redução de sua manifestação,  em qualquer forma de redução da sua Presença.

Assim (e incorporando uma terminologia específica do Arcanjo Uriel),

vocês são a Presença,

vocês são  a Eternidade,

vocês são o Brahman, vocês são o Absoluto.

Há,  neste nível, um desafio porque não há o suficiente para aceitar isso como uma proposta, mas, na verdade, para vivê-lo na  totalidade.

Ora viver isso necessita efetivamente, deixar morrer tudo o que não é isso.

Não há outra maneira de se aproximar, doravante, do Absoluto e de vivê-lo.

O Absoluto corresponde a  uma fase de Dissolução tal como vai acontecer a este mundo, neste momento particular.

O que desaparece (como lhe foi dito) não é o mundo, mas este mundo, que é profundamente diferente. 

A Consciência nunca pode desaparecer.

Pode simplesmente ser escondido dentro de Maya, que como você sabe, está chegando ao seu fim.

Mas, se sua consciência está  inserida em meio a uma realidade tridimensional  a qual lhe é confortável, por assim dizer, não há necessidade de sofrer para alcaçar algo que lhe seja inacessível.

Tanto mais que você não possa encontrar o que é, já de toda Eternidade, vocês podem simplesmente revelá-lo, tomando consciência de fechá-lo, deixá-lo nascer, e de deixá-lo se atualizar.

Não são vocês que atualizam o Absoluto : é o Absoluto que se atualiza em vocês.

Isso corresponde também, como dito anteriormente, ao que foi nomeado o Abandono à Luz.

É claro que as diferentes técnicas dadas ( quer seja a respiração,quer  sejam as posturas de integração deste corpo dados por SRI AUROBINDO, quer sejam os diferentes protocolos utilisando minerais, quer sejam seus Alinhamnetos) são, obviamente, os elementos que os aproximam do Absoluto e permitindo-lhes, de alguma forma, encontrar a Porta.

Mas como já foi dito e repetido, você só pode atravessar a porta, e a única maneira de atravessar a Porta é desaparecer da Ilusão.

Desaparecer da Ilusão não quer dizer morrer ou bandonar o que quer que seja, mas  abandonar-se a si mesmo ao Si.

Ou seja, tornar-se a Fonte, tornar-se o Absoluto, sem querer, sem desejar, sem vontade.

Simplesmente pela Consciência pura, liberta de todo artifício descobrindo-se a si mesma como o Absoluto.

Este é um mecanismo que pode ser desencadeado pela ação do Manto da Graça que é, por sua vez, preparar a Passagem de Porta Estreita.

Como já foi dito, com razão, por uma das Estrelas: a Transfiguração vem antes da Crucificação e da Ressurreição.

A chance (e é uma só) que vocês têm,é que hoje, a título individual, o trabalho de todos os Semeadores de Luz e dos Ancoradores de Luz, permitiu reduzir significativamente o espaço de tempo da Crucificação.

Isto pode ser feito instantaneamente, tanto a nível do mundo, e ao nível individual e de sua Consciência.

Realizar  isto é um estado, como foi desvelado hoje, ultrapassando o Samadhi.

O Samadhi não é a finalidade.

O Maha Samadhi é uma etapa, também, intermediária, ligado num momento preciso de seu desenvolvimento, foi considerado como uma finalidade.

Mas cada vez que uma finalidade é transcendida e ultrapassada,aparece uma outra finalidade.

Apreendam que a finalidade última e absoluta não é senão o acesso a esse Absoluto.

Esse acesso ao Absoluto lhes é oferecido na própria encarnação em que vocês vivem.

Assim, retomando o que foi dito por alguns  Arcanjos e também alguns Anciões (quando eles lhes disseram que o conjunto da criação estava em vocês),
quando um Arcanjo que se expressa através de um canal, lhes diz que ele está no Interior de vocês, isso não é uma invenção da imaginação, esta não é uma visão geográfica, mas uma realidade completamente fora do espaço, além do tempo e inscrita como a Verdade, na Eternidade.

Hoje vocês são convidados, porque isso se tornou  mais fácil, a viver esse Absoluto.

Viver o Absoluto é prontamente aceitar a possibilidade desse Absoluto, que é ainda desconhecido pela consciência comum.

Assim, como já foi dito e eu repito, há que compreender o que vocês não são: lhes é necessário ter conhecimento do que vocês não são, para ser o que vocês São.

Vocês podem definir de nenhuma maneira o que vocês São.

Vocês não podem se aproximar do que vocês são pela experiência.

Não há outro modo, senão pela experiência daquilo que não é o que vocês São que vocês penetrarão não mais só na experiência, mas no veículo real do absoluto que vocês são.
O Cristo os convida a isso quando ele vem lhes dizer que o sigam: ele não os convida senão a seguir a si mesmos, no interior de si mesmos, para tornarem-se o que vocês São e não o que vocês acreditam ser, o que vocês projetam, o que vocês construíram em meio a essa ilusão.

Compreendam bem, e apreendam muito além do entendimento de que o que está acontecendo hoje é um processo final que nada tem a ver com a morte, que nada tem a ver com a morte atual do ser humano, porque ela os conduz a um outro estado de ser, que é o do Ser Absoluto,
que está identificado, que está identificado ao conjunto do Criado, como em todo o  Incriado.

Isto não pode ser conseguido de qualquer forma, por qualquer ação ligada à  personalidade ou qualquer Yoga posto em prática.

Hoje é preciso ir além de tudo disso.

E como superar e transcender tudo isso?

Simplesmente, como já disse na minha vida "ficar quieto". 

Quanto mais você ficar quieto, mais você penetrará a sua Ressurreição.

O conjunto do que se passa neste momento, em particular através das manifestações desse corpo  que vocês habitam, tem apenas um só objetivo e uma só finalidade:

o Absoluto.

Mas vocês não devem querer.

Vocês não devem desejar.

Vocês devem simplesmente Ser a experiência.

A experiência do "Eu Sou", a experiência do "Eu sou UM",
a experiência de ambas as partes (conforme definido pelo Arcanjo ANAEL) irá permiti-los transcender essa última dualidade, a fim de fazê-los viver a UNIDADE.

A Unidade não é só o acesso a sua essência.

A unidade não é absolutamente uma reivindicação.

É um estado de Ser, um estado de experiência, onde mais nenhuma palavra pode definir ou justificar o que quer que seja.

Este estado é então independente de toda descrição,de toda projeção, independente de toda prática, independente de toda vontade pessoal, como coletiva.

Há um momento em que o aluno tem de matar o Mestre.

Há um tempo em que mesmo que foi suado e difícil de ser transcendido pela Verdade nua.

A Verdade nua é a Transcendencia da Vibração, ela mesma.

Nós temos longamente insistido, e trazido a sua consciência e a sua Atenção  para a Luz Vibral, sobre seus efeitos ao nível de seu corpo, a través das Estrelas, através das 
Portas, através de Coroas Radiantes.

Isso representou os passos essenciais, mais importantes e fundamentais para desvelar quem vocês São na Verdade.

Estas não são então  ilusões, mas os níveis de realidade objetiva, mas que não têm nada a ver com a Realidade final, Supramental, supra lógica, deste modo eu poderia nomeá-la sem traí-la.

Assim então, há um último Retorno ou, se vocês preferem, um basculamento final, e esse basculamento não se realiza senão quando vocês aceitarem deixar tudo o que foi adquirido.

Esta crucificação, esta ressurreição, se produz a partir do instante em que vocês entram no significado das minhas palavras, o sentido de sua Presença, o sentido da minha presença, isto é, quando vocês ultrapassam mesmo as palavras que são pronunciadas e que vocês aquiescem a sua própria Dissolução.

Pois o que se dissolve, em definitivo é senão a Ilusão, é senão a projeção é senão as  coisas  temporárias e efêmeras da encarnação.

A peculiaridade da personalidade é de  acreditar-se eterna.

Ora nenhuma personalidade é eterna.

O paradoxo é a este nível.

Muitos seres humanos, neste final particular deste tempo, não queseram adquirir uma Luz ou tornar-se a Luz.

Mas para se tornar a Luz, é necessário que o sentido em si de sua identidade neste mundo desapareça completamente.

Vocês não podem por fim a si mesmos pois aquilo a que se opuserem irá se reforçar, de maneira definitiva.

Assim, por exemplo, remover esse corpo por um ato imprudente, destruir qualquer relação com um ato imprudente, não lhes permite realizar o Absoluto.

A revelação do Absoluto só é feita quando há, realmente entrega. 

Entrega  de qualquer desejo de compreensão.

Entrega de qualquer Luz vibracional.

Entrega de todas as coroas.

Entrega de todas as percepções.

Porque o Absoluto está além até mesmo da percepção consciente, neste mundo, além da concepção, mesmo consciente neste mundo.

Está além da compreensão deste mundo e mais além ainda da Presença neste mundo.

É claro que o Manto Azul da Graça permitiu, desde pouco tempo, (e permitirá dentro de ainda menos tempo) para muitos dentre vocês, conscientizar a Borboleta,
e viver a Borboleta.

Mas enquanto houver a  Lagarta, há a Borboleta.

E, enquanto há a dois, não há o Absoluto.

Mas, entretanto, um passo importante nessa revelação do 

Absoluto, é executado.

É preciso ainda conscientizá-lo a fim de vivê-lo, como uma experiência e não uma compreensão.

Então, qual é a melhor maneira de viver a experiência e estabelecer-se, especialmente no Absoluto?

Isso consiste em não mais  identificar-se com nenhuma das partes de consciência
(mesmo a chamada Turiya, isto é, a consciência do Samadhi),
traduzidas pelas vibrações da Luz Vibratória em meio a Consciência Vibracional.

É o momento em que se estabeleceu o que eu chamaria, com um S maiúsculo,

com uma única palavra, no entanto, que é Silêncio.

Este silêncio não é apenas o silêncio das palavras, não é só o silêncio personalidade, não é apenas o silêncio do mental nem das emoções:  é a instalação e meio a um Espaço que não é um espaço, em meio a um Tempo que já não é um tempo, em que só pode senão ser definido  pela experiência.

Mas qualquer definição, em palavras, da experiência não é mais a experiência.

Assim, simplesmente estabelecendo-se no centro do Silêncio (quaisquer que sejam as manifestações vividas no centro desse Templo), chegará um momento, identificável, entre todos (para além da Dissolução, além da Comunhão, para além da Fusão, além do Samadhi mesmo na sua fase mais elaborada),vocês vivenciando a transposição de tudo isso e a transcendência de tudo isso.

Esta etapa, paradoxalmente, não é a mais complicada.

É mais simples porque é a mais experiencial.

Ela é a mais  viva porque lhe dá acesso ao Absoluto e identifica o que você é, na verdade, isto é, o Absoluto.

Viver o Absoluto, é transcender todas as camadas da Ilusão,
é transcender a todos os níveis da Consciência, mesmo na sua forma mais livre, chamada Turiya.

Não é mais ser nem a consciência limitada, nem a Consciência Ilimitada, nem o sono nem o sonho, mas  tornar-se o Todo.

Tornar-se o Todo, não é um conceito, não é uma percepção deste corpo, ou uma percepção da Consciência:
é a Realidade da Consciência em si, que faz com que naquele momento, vocês todos sejam as identidades presentes sobre este mundo, todas as identidades da Criação.

Não há mais nem limites nem barreiras.

Não há mais, tampouco, limitações,  porque até mesmo a definição de um limite ou do que é sem limite, é uma restrição da Liberdade.

O Absoluto, Brahman, o Cristo ou Christos, é um estado indiferenciado, absoluto onde há a perda da personalidade, perda da individualidade e, no entanto, é de sua natureza, sua Essência, como cada um de vocês e de todos nós.

Poucas palavras podem ser adicionados a estas porque viver esta Unidade Absoluta, está, evidentemente,  além das experiências possíveis pelaconsciência limitada e mesmo pela Consciência Ilimitada.

Assim, tocar este estado e se estabelecer nete estado põe fim, de modo definitivo, absoluto irremediável, irrevogável,  a qualquer ilusão.

Mesmo se vocês mantiverem as estruturas ilusórias (chamadas corpo físico, corpo etérico, corpo emocional, corpo mental), vocês estão além disso.

Além não significa acima, não significa superior, mas simplesmente significa Absoluto. É muito difícil de colocar uma palavra sobre este estado.

No entanto, muitos de vocês se tornarão isso.

Tornando-se isso, vocês põem fim ao mundo.

Lembre-se: não são vocês que desaparecem, mas o mundo, este mundo.

Quando vocês se estabelecerem no seio destas palavras ( não através de uma interpretação ou de uma compreensão mental), você terão a Chave. O CRISTO disse: "vocês estão neste mundo, mas vocês não são deste mundo.
« Tu és pó, que o corpo é pó, e ao pó voltarás tu ».

O que é que retorna ao pó senão a ilusão e o efêmero?

Viver o Absoluto é de alguma forma um Abandono em si mesmo, mas além do Abandono em si mesmo, o termo mais adaptado é a Renúncia.

A Renúncia leva ao Absoluto.

Essa Renúncia não é uma negação.

Essa Renúncia não é um abandono do que é exterior,
é uma Renúncia que é toda Interior.

Espaço fora do espaço e tempo fora do tempo,

onde não pode haver nenhuma reclamação, uma vez que, tendo-se tornado o Absoluto, não há nada mais a reclamar, aqui como em outros lugares.

Essa Consciência é uma Consciência além da consciência.

Este estado está além do "Eu Sou", além do "Eu Sou UM", além do limite e além do Ilimitado.

Este estado não é a aniquilação, mas um verdadeiro 
Nascimento, que é  Ressurreição,
que é a Verdade,
desta vez Absoluta.

Lembrem-se e entendam que isso sempre esteve presente, é claro, recoberto de véus, mas nunca desapareceu.

Hoje, o desaparecimento de véus sucessivos ( as experiências conduzidas) os levou a esta Porta.

Uma porta se abre, mas, por outro lado, ele fecha.

E é a mesma Porta: vocês chamaram de "Porta Estreita".

É a transcendência de novas Frequências Metatrônicas os acostumando a ser o Absoluto.

Ser o Absoluto está além da Alegria.

Ser Absoluto está além do contentamento ou descontentamento.

É um estado além de qualquer estado.

É uma Consciência para além de qualquer Consciência definível.

É ser a Fonte e estar além da Fonte, isto é confinado à Não-Criação (que não é a descriação, mas que é a realidade do Si Eterno, do Si Luz), tendo integrado o Eu Sombra e transcendido o Eu Sombra, a fim de transcender o Si Luz.

Nesse momento, a própria Essência do que vocês são, vos aparecerá como puro Amor, pura Felicidade, pura Diversão, puro Absoluto.

Para isso, não há absolutamente nada a fazer.

Enquanto existe ação, não há nenhum Ser.

E isso é viável, lembrem-se, além do tempo e além do espaço.

Assim, não existe nenhum obstáculo, por causa de suas atividades exteriores, definidas como tais, que possam opor-se ao Absoluto.

Alguns Seres, especialmente durante o século XX, perceberam esse Absoluto bem além da Realização: eles deixaram testemunhos.

Algumas Estrelas são fundadas nesse Absoluto, elas deixaram  seus testemunhos.

Mas o testemunho não é a experiência.

É a vocês que pertence não mais pertencer-se.

Não se pertencendo mais, não sendo mais isso e menos ainda aquilo, por eliminações sucessivas, vocês se tornam esse Absoluto, fazendo dizer a alguns Anciões que eles não eram nada ao seio deste mundo e fazendo dizer, ao próprio Cristo: " o que eu faço, vocês o farão melhor ainda ».
Quando o Mestre PHILIPPE DE LYON, Melquisedeque Terra, dizia, durante a sua encarnação, que o que ele fazia, ele o fazia  porque ele era o menor, corresponde exatamente ao que fazia o CRISTO  aos seus apóstolos, lavando-lhes os pés.

Isto tem por nome Humildade. A humildade é a alavanca mais importante, e a única que é eficaz para a sua Ressurreição.  

A Transparência e Simplicidade são os suportes da Humildade. 

A Humildade é aceitar e viver  não sendo nada, para o Ser Absoluto.

Você pode ser o Absoluto e algo definitivo.

Você não pode ser o Absoluto, e uma pessoa.

Você não pode ser o  Absoluto, sem ser todas as pessoas.

Aqui se encontram os fundamentos do que nós nomeamos, no Oriente, o Bhakti Yoga, ou se preferirem, a Devoção.

O Yoga derradeiro é o que é a Renúncia ao Yoga, onde não há mais necessidade de postura, onde não há mais necessidade de energia, onde não há mais necessidade de Vibrações, porque nesse momento, a Luz e vocês estão juntos na mesma Verdade. Para além deste mundo.

Não há mais  interferências, quer é dizer que não há mais Consciência Vibração, de Luz Vibral distinta de quem vocês são.

Esse Absoluto está lá, ela está presente ele se revela.

Pertence a vocês não mais interrogar-se, porém compreender o sentido das minhas palavras, além da palavra.

O Absoluto não é, em qualquer caso, uma projeção. Ou então, o Absoluto é o conjunto das projeções.

As duas propostas  resumem-se a uma só que confina à vivência da Humildade.

A Humildade não é rebaixar-se mas é posicionar-se a si mesmo no Si Luz, ainda como um estado intermediário.

A Sombra foi vista, como dizia o Comandante (ed: O.M. AÏVANHOV): como nestes anos, essas zonas de  sombras foram aclaradas. Elas foram, por vezes, (como dizia o mesmo Comandante) colocadas debaixo do tapete.

O tapete foi removido.

A Luz Vibral, a implantação da Luz, os diversos Yogas, permitiram expandir uma banda de freqüências, mas vocês se encontraram dentro de uma faixa de freqüência cada vez maior.

Fazendo a sua consciência, expandir-se literalmente.

Na verdade, se focalizava. Mas vocês não são nem a expansão da Consciência nem sua contração.

Vocês não são nem o interior nem o exterior.

Vocês são o Absoluto.

O « Eu Sou » que foi construído deve deixar lugar ao Absoluto.

O « Eu Sou UM », dado como vetor de acesso à Unidade, deverá lhes permitir viver o Absoluto.

O Absoluto não é a Unidade, não mais.

Obviamente, o Absoluto não é a Dualidade.

Não sendo nem a Unidade nem a Dualidae, o que resta ?

O que não pode ser definido, o que não pode ser colocado em palavras.

Isto é uma experiência : experiência a ser vivida, além da experiência.

Chega um momento ( e isso foi dito, já faz tempo, antes das Núpcias Celestes) que é, de fato, a última etapa : aquela nomeada por MARIA, última etapa ou última finalidade.

O Manto Azul da Graça é o último elemento da estrutura Vibral da Consciência permitindo-lhes a Ressurreição.

Estabelecer-se no centro do Absoluto, é  desestabelecer-se de toda projeção, de toda Vibração e de toda Consciência.

É uma mudança de olhar, mas essa mudança de olhar não é simplesmente uma mudança de ponto de vista : é o conjunto dos pontos de vista, vividos fora desse tempo, fora desse espaço (bem além do que se chama o Hic e o Nunc, bem além dos Quatro Pilares do Coração), que lhes permite unirem-se à Eternidade, ao Éter Eterno, nomeado o ponto ER de seu peito, acima do que é nomeado o Chacra do Coração (ndr: sobre o eixo do esterno, em sua parte superior, acima do chacra do Coração, sobre a protuberância do esterno, chamada ângulo de Louis).

O Manto da Graça é a ativação da polaridade feminina do Triângulo Sagrado, chamado «Nova Eucaristia», situado entre o Chacra do Coração e o que são nomeados Chacras de enraizamento da Alma e do Espírito.

É uma das ferramentas Vibratórias a superar e a transcender, que permite passar a Porta Estreita e estabelecê-los além mesmo de tudo o que existe e de tudo o que É.

Vocês nã podem definir esse estado, vocês não podem senão viver a experiência. Isso está além mesmo do que vocês poderiam nomear o vivido.

O que pode parecer-lhes, com a compreensão do intelecto, (mesmo de um mental iluminado), bastante difícil, é, afinal, a coisa mais simples a considerar e a experimentar para ali estabelecer-se.

Mas vocês não podem ali atribuir nenhuma palavra, nenhuma função, nenhuma explicação, nenhuma definição.

É eliminando o conjunto de definições, o conjunto de explicações, o conjunto de Vibrações, o conjunto de ilusões e o conjunto de vivências que vocês acederão a esse estado último.

Vocês, ali, são ajudados: a experiência da Borboleta vai permitir-lhes conscientizar-se de que existe uma Lagarta, de que existe uma Borboleta que, a um dado momento deste tempo, não existirá mais Lagarta, existirá uma Borboleta, mas que essa Borboleta, em definitivo, não tem mais realidade do que a Lagarta.

O que não quer dizer que a Borboleta deva transformar-se, mas, simplesmente, a Borboleta deve conscientizar-se de que está além de sua própria Consciência, não por um ato voluntário, mas, simplesmente, pela experiência, que está além da Alegria e que eu nomearia, na falta de melhor termo: Absoluto, Felicidade, ou, se vocês preferem, Gozo além de todo apoio.

Eu não lhes peço para apreender minhas palavras (no espaço de nossa presença comum), ainda menos compreendê-las, porque elas não podem ser compreendidas.

Contudo, eu os engajo a reler essas palavras e a re-reler, porque haverá, naquele momento, uma impregnação direta do mental e do Supramental, da Lagarta e da Borboleta, que lhes proporá, então, ir além.

Eu pararei aí meu discurso.
Se existem interrogações específicas a esse discurso, e se posso nele modificar o teor, então, eu o farei.

Em seguida, eu os deixarei na companhia de IRMÃO K que, na linha de suas intervenções precedentes, revelará mecanismos idênticos, concernentes à responsabilidade.


Questão: O Absoluto é o puro espírito?

O Absoluto não é absolutamente um puro Espírito. O Absoluto não pode ser compreendido por palavras, ele não pode ser definido. É desde o instante em que vocês vão eliminar tudo aquilo que não é, que vocês descobrirão o que resta. Mas em nenhum caso, O Absoluto é puro Espírito porque considerar um puro Espírito, na linguagem, corresponde à supressão do corpo, da personalidade ou da individualidade. O Absoluto é o conjunto do Criado e do Incriado, que é a sua Natureza, sua Essencia e a sua Verdade. Se vocês não apreenderam, apreenderão. Mas querer me perguntar o que é o Absoluto, mostra inegavelmente que, até o momento, vocês não apreenderam.

Questão: o que você denomina o Silêncio com um S maiúsculo?

É o silêncio de tudo o que não é o absoluto. Silêncio das palavras. Silêncio do corpo. Silêncio das emoções. Silêncio das Vibrações. Silêncio dos sons. Silêncio do silêncio. É o momento em que mais nada pode ser definido. O momento em que mais nada pode ser apreendido, onde a Consciência não pode mais estar situada. A melhor aproximação é, muito exatamente, o momento em que vocês adormecem, à noite. Quando vocês adormecem voc~es questionam o seu despertar, pela manhã? O mundo desapareceu quando vocês dormiram? Sim, na totalidade. É o sono que não é mais uma inconsciência mas ua aconsciência.
Nós não temos mais perguntas, nós lhe agradecemos.
Caros Irmãos humanos, do meu Coração ao seu Coração, a Paz e o Silêncio.
Até breve.

Compartilhamos estas informações em toda transparência. Obrigado por fazer do mesmo modo. Se você deseja divulgá-las, reproduza a integralidade do texto e cite sua fonte: http://www.autresdimensions.com/.

Tradução e edição:

Josiane Oliveira.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...