quinta-feira, 7 de junho de 2012

O.M. AÏVANHOV - 04-06-12 AUTRES DIMENSIONS




Bem, queridos amigos, estou extremamente contente em reencontrá-los. Eu lhes transmito todas as minhas bênçãos e os escuto.

Pergunta: o que significa substituir o tempo pelo espaço?

Como eu já disse, há alguns anos, vocês estão em um Espaço que estava confinado, e que foi curvado, se quiserem, pelas Embarcações dos rapazes malvados (como eu os chamei).

E, de alguma forma, por forças eletromagnéticas consideráveis, fechado neste Sistema Solar sobre si mesmo.

Quando o Espaço se curva mais e mais, aparece algo que chamamos o tempo.

Isso é dificilmente compreensível pela consciência humana encarnada.

Todavia, todos vocês conhecem (em seus alinhamentos, nos estados particulares de meditação, ou de Samadhi, ou na Morada da Paz Suprema), momentos em que, ao mesmo tempo, vocês têm a impressão de que o tempo está suspenso: é o Instante Presente. 


Mas, além disso, é o acesso ao Espaço, ainda que não exista (como posso dizer?) a viagem, propriamente dita, mesmo que não exista transferência da consciência.

Para citar minha própria experiência, na minha última encarnação, de manhã, eu meditava diante do Sol e eu encontrei o Espírito Solar.

E, nesse estado, eu não sabia mais se eu estava em meu corpo ou se eu tinha me tornado o Sol: o tempo não existia mais, eu era o Espaço.

Eis certamente o que isso quer dizer, para aqueles que entenderam essa frase.
Isso tem uma realidade física, mas eu penso que isso foi também empregado no sentido de uma Realidade (como dizem) espiritual, ou do Espírito.

Vocês sabem que estão em uma consciência confinada em um corpo, e que, às vezes, vocês vivem experiências (de Comunhão, etc.) que podem levá-los a não mais estarem localizados no corpo: a consciência está em outro lugar, aliás, ela não sabe mais onde ela está.

Nesses momentos, o Espaço substituiu o tempo, mesmo se o Espaço não lhes é perceptível, nesses estados diferentes, para muitos entre vocês, por enquanto.

Alguns de vocês aproveitam esse estado para ir a outras Dimensões, ou para Fusionar com a Luz, ou com o Duplo, ou com o Sol. 

Mas, contudo, é isto que isso significa.

Pergunta: do seu ponto de vista, o que significa "ficar tranquilo"?
Ficar tranquilo é fazer qualquer coisa, o que quer que seja (varrer o banheiro, lavar a cozinha, a louça), estando consciente do que você É.

Não deixar o pensamento divagar sobre outra coisa senão o que você faz. Fazer conscientemente a coisa, mas ao mesmo tempo, não ser o que faz a coisa.

Na maioria das vezes, olhem, por exemplo, vocês estão fazendo alguma coisa, aqui, nos períodos em que vocês trabalham, e depois, vocês se põem a falar com alguém: vocês estão envolvidos na discussão (qualquer que seja a discussão), mas vocês Estão ainda na Luz?

Não, isso quer dizer que vocês não estão tranquilos.

É nesse sentido que é necessário entender o “tranquilo”. Então, claro, há alguns entre vocês, que a Luz vai solicitar, por sua ação, a permanecer fixo.

Há quem permanece por horas sem se mover, outros que podem estar hiperativos, mas isso não faz nenhuma diferença, porque vocês têm de viver o que é bom para vocês, em relação ao que a Luz faz em sua Obra.

Mas, lembrem-se: vocês não podem fazer, e deixar fazer a Luz.

Por exemplo, BIDI, lhes disse para fazer alguma coisa permanecendo tranquilo, isso é perfeitamente possível.

Ali também, ele emprega a expressão de “ponto de vista”.

Você pode muito bem estar cuidando de sua cozinha, estar completamente disposto a cuidar da cozinha, e estar Alinhado.

Tudo depende de onde você coloca sua consciência.
Em uma discussão, vocês vão falar da chuva ou do bom tempo, vocês vão estar na discussão.

Mas ali naquele momento, você está religado, você está Alinhado, você está na Alegria, você está no Si, no Samadhi ou no Absoluto?

A diferença está aí.
Vocês todos sabem que, quando vocês fazem alguma coisa, vocês esquecem as outras coisas, não é?

Porque, ou vocês podem fazer uma coisa de cada vez, ou vocês estão presos a uma obrigação, qualquer que seja.

Bem, quando vocês estão no Absoluto, vocês podem conduzir, e colocar toda a sua atenção na condução, e estar, ainda, no Si ou no Absoluto.


Esse manter o Si, o que quer que se passe, qualquer que seja a discussão que vocês tenham, é não deixar a possibilidade ao eu de tomar a frente, quero dizer de jogar os jogos da “parlotte” [de falar], de troca mesmo de coisas muito interessantes (sobre o clima, sobre o tempo, ou sobre o que vocês quiserem).

Vocês têm seres que, cada vez mais, se sentem observador ou espectador do que eles estão fazendo.

Isso não impede de fazer, mas, você, você permanece tranquilo.

Isto quer dizer que naquele momento, há, realmente, uma conscientização, de que vocês não são esse corpo, nem esses pensamentos, nem o que age.

Então, é claro, aquele que o vive, vai dizer: “é verdade”, “é possível”.

E eu lhes asseguro que é a estrita Verdade.

Em minha vida, eu podia estar à mesa, eu podia fazer uma conferência, falar sobre não importa o que, e mesmo nas danças que eu realizava, o único, real, pensamento que estava ali, era a Luz e o Divino.

Se vocês chegarem a realizar isso, vocês estão Liberados.

Quem é capaz de fazer isso durante todo o dia? Reflitam sobre isso.

Porque é fácil, com os Alinhamentos, com tudo o que vocês têm feito como Ancoradores.

Semeadores da Luz, vocês têm vivido as Vibrações, vocês têm vivido o Si.

 Mas olhem suas vidas, vocês o dizem vocês mesmos, quando vocês têm de fazer qualquer coisa na vida ordinária, vocês saem do Si, por quê?

Hoje, está cada vez mais fácil manter o Si, ou o Absoluto, continuando a fazer não importa o que seja.

E de o fazer, mais, muito bem, porque não é você que o faz, efetivamente, como lhes disse BIDI, é o corpo de comida, os pensamentos, que o fazem.

E eles o fazem porque eles devem fazê-lo, porque a vida lhes pede.

E vocês, vocês são o observador.

Quando vocês chegam a isso, vocês estão nas primícias da bilocalização.

E vocês têm cada vez mais Irmãos e Irmãs que são capazes, agora, de manter essa Consciência do Si ou do Absoluto, deixando o corpo fazer o que há para fazer: comer, dormir, lavar o chão, dirigir o carro.

E eles têm acidentes? Tem alguma coisa acontecendo? Não.

Mas isso, vocês não podem conceber, tanto que vocês não o vivem.

Este é o sentido muito preciso do que significa ficar tranquilo: é silenciar o mental.

É conceder, talvez, a um pensamento, o direito de se manifestar (como conduzir um veículo, que demanda uma certa atenção) e, ao mesmo tempo, manter o Si e o Absoluto.

Enquanto vocês estão no eu, enquanto vocês oscilam entre o Si e o eu, vocês não podem se aproximar do Samadhi supremo, do Maha Samadhi, e do que é chamado de Última Presença, que permite transcender (se podemos dizer) essa Presença para viver e ser Absoluto.
A diferença, é esta: há aquele entre seus Irmãos e Irmãs que é capaz, o que quer que ele faça, mesmo se ele se coloca na raiva, de manter o que ele É, e não o personagem que atua, estando totalmente e inteiramente consciente. Nesse momento, o que acontece?

É muito simples: se vocês permanecem tranquilos, no que quer que vocês façam, se a Onda da Vida nasceu, ela está ali, ela não para porque vocês fazem outra coisa.
Ela é independente de vocês.

O Supramental é independente de vocês.

Vocês estão na Transparência. Vocês estão na Espontaneidade.

E vocês estão, é claro, na Humildade e na Simplicidade, o que quer que vocês façam, o que quer que vocês digam.

E, claro, os campos áuricos que os animam, a Consciência que está ao redor de vocês, não tem nada a ver com aquela que oscila entre o eu e o Si, que passa da tagarelice ao Alinhamento.

É isso que é necessário realizar.

Vocês devem ser capazes de fazer não importa qual atividade de suas vidas e manter essa Consciência.

É cada vez mais fácil. Se vocês não são capazes de fazer isso, quer dizer que, alguma parte de vocês foge do Si.

Isto quer dizer que, agora, depois de algum tempo, depois do nascimento da Onda da Vida, se vocês observarem que vocês passam de um estado a outro, quer dizer que nos Alinhamentos (ou quando vocês decidem se alinhar, ou fazer algum exercício), vocês vivem o Si, e que depois, vocês recaem nas coisas mais ordinárias, mas sem guardar aquele estado, o que quer dizer que vocês passam seu tempo fazendo um ioiô, que vocês não são capazes de manter uma Consciência Unificada.

A Consciência Unificada, não é para ficar em um canto, e se colocar em meditação por toda a vida, mesmo se alguns seres foram obrigados, por sua encarnação, de o fazer, como MA ANANDA MOYI, por exemplo (sobretudo para muitas mulheres).

Eu não critico as mulheres, não é isso, mas a polaridade feminina está mais apta a receber do que a emitir. A mulher é um vaso, um receptor. O homem é um emissor.

Vocês devem reunir o Andrógino, isso quer dizer que vocês devem ser capazes de fazer o que quer que seja, e mesmo falar da chuva e do bom tempo, mantendo a Consciência Unificada.

E pouco a pouco, isso vai se tornar natural, para aquele que realiza essa Transfiguração, essa Transubstanciação para o Absoluto, e que é Absoluto mantendo o corpo.
É um estado permanente, totalmente permanente.

Eis o que isso quer dizer, nada fazer e ficar tranquilo. É nada fazer em si, é claro, uma vez que vocês devem manter o que vocês têm a fazer, o que a Vida e a Luz lhes pedem para fazer.

Há a quem a Luz não pede para fazer mais nada: eles nem trabalham mais, eles não têm mais atividades. E outros, a quem a Luz vai pedir para trabalhar muito mais.

Mas o que quer que a Luz lhes peça, o que quer que a Vida lhes peça, se vocês são capazes de manter a Unidade de sua Consciência, Unificada ou 

Absoluta, além da consciência, coloque-se a boa questão: por que vocês oscilam assim?

Isso vai se tornar cada vez mais claro, porque vocês vão começar a vivê-lo.

Vocês têm, por exemplo, momentos, uns e outros, onde, de um golpe: “o que acontece?”, “onde estou?”, “o que eu faço?”, “o que faço ali?”.

Como se vocês perdessem suas referências espaço-temporais.

É já um muito bom sinal, porque isso quer dizer que vocês estão dispostos a serem capazes de começar a fazer alguma coisa, de fazê-lo, e ao mesmo tempo, ter essa interrogação.

Quando vocês chegam a isso, vocês estão nas primícias do estabelecimento permanente do Si, e depois, talvez, do Absoluto.

Mas se vocês constatam que quando alguém lhes dirige a palavra, quando vocês têm uma contrariedade, quando vocês têm uma dor, vocês saem do Si, ou vocês saem do Absoluto, há um problema.

Agora, aquele que vive o Absoluto, ele viaja livremente de um ao outro, mesmo quando ele faz o papel de um personagem, ou fica a falar de outras coisas, ele mantém a Vibração do Si, ou então, o estado que foi denominado não-consciência.

Quer dizer, um estado em que a Consciência não está mais localizada, em uma pessoa, em uma identidade, em uma interação com outra pessoa. Ali, vocês estão Liberados, não antes.

A Liberação não é deixar esse corpo, necessariamente, para ir no Estado de Ser [Êtreté] e viajar nas Dimensões (isso, é a Realização). É a Conscientização doSamadhi, é a Consciência que está em Vibração extrema, e que libera o Corpo de Estado de Ser no Sol (ou que é sintetizado de novo aqui, ao seu lado, em vocês).

Agora, ao seu lado, há o Canal Mariano, que lhes dá a Consciência (para aqueles que o têm ativado) das Presenças que estão ao lado de vocês.

O que é um grande passo, uma vez que essas Presenças se manifestam não quando vocês meditam, vocês podem estar falando com alguém, e de repente, sentir essa Presença com, como disse SRI AUROBINDO, a modificação do Som (ver a intervenção de SRI AUROBINDO de 21 de maio de 2012).


Tudo isso é extremamente importante, porque o Som é um marcador também: imaginem que vocês estão em Samadhi, vocês escutam um Som muito particular, que é quase o Som do Absoluto, que é o Coro dos Anjos, um pouco antes.

Nesse momento, alguém vem lhes falar, o Som se vai: vocês não foram suficientemente vigilantes, não para lutar contra o que quer que seja, mas porque o elemento perturbador (que seja o marido, a mulher, um amigo, um inimigo) não tem nenhuma importância: não é ele que precisa ver, é você.

Porque se, ali naquele momento, sua Vibração cai e o Som dos ouvidos diminui, vocês perdem o contato com o Cordão Celeste, com o Antakarana, vocês saem do Si, vocês saem do Samadhi: por qual razão?

Acabou o tempo de acreditar que vocês podiam apenas estar, ou em Samadhi, ou nas ações da vida corrente. É o ego que acredita nisso.

Pergunta: eu vivo vertigens quase permanentes, quer eu esteja imóvel ou não, o que acontece?
Cada vez mais Irmãos e Irmãs vivem os processos Ascensionais, neste momento mesmo, sofrer de vertigens, é normal.

Essas não são as vertigens ligadas a mudanças de posição (é claro, é necessário eliminar as problemáticas médicas, hein, eu já disse isso).

 Mas para as pessoas que sentem as Coroas Radiantes, que despertaram a Kundalini, ou a Onda da Vida, que têm uma das Coroas ativa, isso tudo é bastante lógico.

Vocês têm a impressão de vertigem, que está ligada à deslocalização da consciência.

E também (como isso se chama?) as oscilações da Terra, que vão se tornar cada vez mais importantes, à medida dos próximos dias e semanas, como disse ANAEL e MARIA (ver as intervenções de ANAEL de 19 de maio e de MARIA de 22 de maio).

Lembrem-se, no ano passado, eu disse que os Tempos estavam consumados. Agora, vocês não estão mais nos preparativos, vocês estão na concretização da Ascensão: é o que vocês estão vivendo, ou não vivendo.

Pergunta: é necessário ter a percepção do Canal Mariano para poder viver o Absoluto?
Você não pode viver o Absoluto: você É Absoluto. A Onda da Vida (como foi explicado por MARIA, e depois por outros intervenientes), a ativação do Canal Mariano (dado por GEMMA GALGANI, por SRI AUROBINDO por MA ANANDA MOYI), é um elemento favorecedor.

Porque tudo o que os coloca em contato com outra coisa que não sua pequena pessoa ou outras pequenas pessoas, Irmãos e Irmãs encarnados, mas com outras Dimensões (que seja o Duplo, o seu, que seja o Duplo Etéreo, que seja o Corpo de Estado de Ser, que seja MARIA, MIGUEL, um Ser espiritual ou um contato espiritual, qualquer que seja), os ajuda a estabilizar sua Consciência, no Si ou no Absoluto.

Mas não é porque o Canal Mariano está aí que você É Absoluto.

Como o disse BIDI, o Absoluto não concerne a todo mundo: muito poucos seres são capazes de Abandonar o Si, e é sua Liberdade.

Vocês não estão todos no mesmo nível de necessidade, de sede de experiências, de sede de Dimensão, de sede de Luz.

Eu creio, aliás, que BIDI insistiu a esse respeito, sobre essa noção de Absoluto: ele lhes apresentou algo.

E ele lhes disse, eu creio, numerosas vezes, que isso não pode ser um objetivo, porque você É Absoluto.

Portanto, não coloque (como se diz) o martelo na cabeça. Se você não vive o Absoluto, isso quer dizer o quê? Que você está no Si ou no eu, e daí?
Lembrem-se: é necessário Abandonar o Si para Ser Absoluto.

Vocês estão prontos para perder tudo? Vocês estão prontos para serem totalmente Transparentes, para desaparecer, na totalidade, como pessoa? A prova de que não: é quando vocês discutem com alguém, vocês são bem uma pessoa, vocês perdem a Unidade. Portanto, a pessoa está ainda muito presente.

A diferença, ela se vê nesse nível.
Então, é claro, quando vocês vivem esse estado (que não é um estado), quando vocês estão estabilizados no Absoluto, em uma forma, vocês estão em permanente Consciência. Mesmo à noite, você não dorme mais.

Você não tem mais necessidade de dormir, absolutamente, como está escrito nos textos antigos, como numerosos Místicos o mostraram: eles não dormem mais, ou então, eles dormem uma hora, duas horas, três horas por noite.


E, ao contrário, vocês têm outros seres que querem dormir, talvez, quinze horas por dia, porque é o trabalho de transmutação e de metabolização de estabelecimento do Si. Isso quer dizer que esses seres não têm o Si estabilizado: eles viveram experiências no Si, que é um encorajamento, mas eles não estão estabilizados no Si.

Toda a diferença, está aí: aquele que está estabilizado no Si, já vê se modificarem muitas coisas, independentemente da Consciência Vibral: a Onda da Vida nasceu, ela subiu, ela se virou, ela está alquimizada, a Lemniscata Sagrada está em movimento, todas as Coroas estão ativas, todos os chacras são percebidos, a pessoa se deslocaliza à vontade.

Em seu corpo físico, ela está ali, mas ela pode estar em seu Corpo de Estado de Ser, não importa onde sobre a Terra, hoje, e intervir não importa onde em seu Corpo de Estado de Ser e ter plena consciência.

É tudo isso que está em vias de chegar a vocês, agora. Portanto, se isso não chegar, coloque-se a questão: o que, em você, está ligado à pessoa que você é, a esse corpo, a sua vida?

BIDI lhes tem falado sobre isso numerosas vezes, há anos que as Estrelas lhes falam sobre isso, de diferentes maneiras: enquanto a alma está voltada para a matéria, para a necessidade de materialidade, para a necessidade de experiências, é necessário fazer uma escolha.

Vocês são uma pessoa, ou vocês não são mais uma pessoa. Mas vocês não podem ser os dois.

Então, enquanto você acredita ser esse corpo, essa pessoa, viva sua vida: não há mais tempo, agora, de mudar as coisas.

Vocês chegam nestes tempos, como lhes disse BIDI (e eu, tinha lhes dito: está Consumado), e agora, está terminado.

Vocês sabem que há prazos astronômicos extremamente precisos.

Tudo o que eu tinha dito, há cinco anos, seis anos, referente aos vulcões, referente aos movimentos sísmicos, referente ao céu, estão presentes.

Então, é claro, vocês terão sempre seres, que estão ligados à pessoa, que continuarão a viver sua pessoa: eles não estão prontos. Mas nós o sabíamos desde o começo.

Porque vocês querem que toda a Terra vá ao mesmo lugar? Porque vocês querem ter todos o mesmo Vir a Ser, ou o mesmo estado de Ser? Onde está a Liberdade, ali nisso?

O Si não é uma recompensa, o Absoluto tampouco: é a resultante de uma Consciência.

Se sua consciência está na pessoa, fique na pessoa. Você não pode pretender, agora, Ser Luz e ser uma pessoa, isso não é mais possível.
Vocês vão constatar, mais e mais, os descartes.

Vocês serão obrigados a jogar o grande descarte. Vocês vão se sentir divididos, atormentados, entre os apegos que permanecem, os medos que permanecem, e o Si ou o Absoluto.

Isso faz parte do que se vive sobre a Terra, atualmente.

Mas não digo isso, mais uma vez, por qualquer culpabilidade, simplesmente, vocês estão ali onde vocês estão, e vocês estão no bom lugar.

Vocês não podem pretender o Absoluto, e conservar o Si.

Vocês não podem pretender estar estabilizado no Si e na Unidade, e manter a Dualidade.

Quando vocês falam das coisas, sem consciência, das coisas as mais ridículas da vida, investindo sua consciência, como você quer viver a Unidade?

Então, é claro, você vai responder: "mas ainda estamos encarnados".
Mas eu respondo: felizmente, você ainda está encarnado. Porque é necessário completar, agora, essa Transfiguração, essa Ressurreição, de acordo com o que está previsto para vocês. Mas não há nada como obstáculo, exceto vocês mesmos.

Lembrem-se: os carmas coletivos, o inconsciente coletivo, o astral coletivo, foram dissolvidos. 

As membranas isolantes foram dissolvidas.

O Canal do Éter está constituído, o Canal Mariano está constituído, mesmo se você não o percebe (isso depende unicamente de sua consciência).

Sua consciência está ali ou ela está: na pessoa, disposta a viver sua vida ordinária e suas pequenas experiências de Alinhamento.

Ou então, ela está no Si. Ou então, você É Absoluto.
Não há nada a julgar, não há nada a considerar com um olhar crítico.

E sempre dissemos que será feito, muito exatamente, segundo a sua Vibração: vocês o vivem agora.

E vocês vão ver mais e mais claramente.
Tudo o que nós lhes tínhamos dito, antes das Núpcias Celestes, durante as Núpcias Celestes, todas essas informações que nós lhes demos (sobre os Novos Corpos, sobre a ativação de certas potencialidades novas), não era para manter uma pessoa em que estavam presentes as novas Vibrações, assim, e continuar a sua vida normalmente. Se vocês interpretaram assim, nós ficamos desolados.

Vocês vão ver mais e mais claramente, qualquer que seja o lugar em que vocês estão, no nível de sua consciência ou da não-consciência, o que depende da pessoa, da personalidade, o que depende do Si, e o que depende do Absoluto.

Mesmo se vocês estão no eu, vocês verão mais e mais claramente, isso vai explodir na cara, mas é normal. Se a consciência, entre aspas, não toma consciência disso, para que serve?

Em resumo: não é mais tempo de se divertir.

Se você quiser continuar falando sobre a chuva e o bom tempo, continue a falar da chuva e do bom tempo.

Mas há duas maneiras de falar da chuva e do bom tempo: estando na consciência da chuva e do bom tempo, ou estando na Consciência Unitária, ou sendo Absoluto.

Pergunta: sabendo que fiz a escolha do Absoluto, como superar um problema de saúde para ser Livre?
Enquanto você considerar que uma doença, qualquer que seja, especialmente hoje, é um obstáculo à sua Liberdade, o que isso significa? Isso significa que você está trancado em sua própria pessoa.

Mas não há escolha para o Absoluto, como é que você pode escolher o Absoluto? Você faz a escolha entre o Si e o eu, e é a Vibração que decide.

Mas o Absoluto não pode ser uma escolha, uma vez que, para exercer uma escolha, é necessário que você esteja no Si ou no eu, ou o Absoluto não pode ser se, precisamente, há ainda Si e ainda eu.

Você vê um pouco: é paradoxal. Eu compreendo perfeitamente, que com tudo o que lhes disse BIDI e que nós lhes dissemos, você pode às vezes achar difícil, porque você está ainda em um processo mental da pessoa, você não está suficientemente capaz de soltar. Você está talvez Abandonado à Luz, porque você experimentou as Coroas. Mas Abandonar o Si e o eu, em totalidade, é mesmo diferente.

Colocar-se na Luz, é deixar a Luz agir. Isso não é querer ser desembaraçado do que quer que seja, sem isso, isso prova que você não compreendeu nada.

Acreditar que pode existir um obstáculo (qualquer que seja, em suas circunstâncias de vida no momento atual, nas circunstâncias desse corpo) que representa um obstáculo ao que seja, prova simplesmente que você se coloca no nível da pessoa.

No entanto, há alguns anos, nós temos falado dos impulsos da alma para realizar mudanças (profissionais, pessoais, de atividades, etc., etc.), era, como vocês dizem: era a preparação das Núpcias Celestes, foram as Etapas.

E, depois de um ano, nós lhes dissemos, então, que as coisas estavam consumadas, e que vocês aguardassem a boa vontade da Terra. Mas a Terra lhes mostra todos os dias que ela decidiu, agora, viver sua Ascensão.

Então, vamos tomar uma dor: você tem uma dor que te toma a cabeça, porque ela é terrível. Mas se você está no Si, e no Absoluto, nenhuma dor pode alterar o que você É. Você vive a dor, mas a dor não pode te alterar.

Enquanto alguma coisa te alterar, em sua vida, é porque você está na pessoa.
Quando a Onda da Vida sobe, quando a Onda da Vida subiu, quando ela se desenvolve, quando a Lemniscata está em movimento, os seres que vivem isso, vivem a Liberação, eles são Liberados, o que quer que se torne o corpo, o que quer que se torne a vida: eles não são mais esta vida, e, contudo, eles a vivem.

Isso que você exprime, e que muitos entre vocês podem exprimir, neste momento, é a vontade, são as resistências: “eu quero fazer isso”, “eu quero”, “eu fiz a escolha”, “eu quero isso”.

Mas vocês não têm nada a querer.
Quem quer é sempre a pessoa, não? O Absoluto não quer nada, já que ele É. O Si não quer nada, já que ele contempla a si mesmo na Luz.
É talvez tempo de assimilar essas noções.

Caso contrário, isso quer dizer o quê? Vocês vão ser obrigados a compreender (intelectualmente, Vibratoriamente) que o que você almeja não é senão um desejo, não é senão uma necessidade de uma criança mimada, que quer sua chupeta, mas que não vai, sobretudo, mudar.

Aqui, é ainda questão de mudança: é questão de desaparecer. Tudo o que existe hoje, de uma maneira geral (eu disse na minha vida, eu disse há muitos anos, eu repito), tem uma razão de ser.

De qual lado você se coloca? Se você está na pessoa, você diz: é catastrófico, eu sofro, eu vou morrer. Se você está no Si, e ainda mais, no Absoluto, qual é a importância?

Seja lógico, também, como lhes diz BIDI, de uma lógica incomparável. Vocês não podem exprimir um desejo de ‘vontade de bem’ neste mundo (isto é, projetar um mundo melhor, uma idade de ouro sobre esta Terra e nesta Dimensão).

Nesse momento, faça essa escolha, é sua Liberdade, mas não fale de Si, não fale de Absoluto.

Não reivindique qualquer coisa que seja incompatível com o que você pensa, com o que você acredita.

Vocês não estão mais nas escolhas Vibratórias, vocês estão na atualização do que vocês realizaram.
Então, é claro, haverá sempre Irmãos e Irmãs que, no último momento, vão se encontrar sendo Absoluto, sem nunca ter ouvido falar do que quer que seja. Isso foi dito para a Onda da Vida.

Mas para a maioria de vocês, que vivem, Vibram, uma das Coroas, dizer isso não tem sentido, exceto para aumentar o apego à sua pessoa, à sua vida.

Quando eu lhes disse, há anos, da grelha planetária, de maneira humorística, não era uma história no ar. Como vocês vão fazer, quando vocês tiverem desaparecido? O que desaparece? A pessoa.

Se vocês, seu ponto de vista, está na pessoa, o que é que vocês se tornam?
Eu tinha explicado, já, em 2007, 2008, agora vocês estão nisso.

Então, é claro, mais vocês vão avançar, mais, em vocês, as duas humanidades vão existir também. Não é uma separação de Irmãos e Irmãs, mas é uma separação em vocês. Onde você se coloca?

É necessário ser capaz de estar na Alegria, na Vida, de conduzir sua vida, o que a vida lhes pede para conduzir, e estar pronto para deixar tudo de um dia para o outro. Não para abandonar o que quer que seja, mas Ser o que vocês São.

Vocês estão caminhando para tomadas de consciência específicas. Agora, nós não estamos mais nas preparações, nós não estamos mais nas elevações Vibratórias.

Nós estamos, muito precisamente, Vocês estão, muito precisamente, ali onde se faz, não a escolha, mas a ‘realização’ da escolha.

E mais os dias vão passar (até a data que lhes foi dada por ANAEL, isto é, o solstício de verão (de inverno, no hemisfério sul)), mais isso vai se tornar mais e mais evidente na frente do palco: onde você está? Onde você se situa?

Pergunta: falamos sobre a 5ª Dimensão. Agora estamos falando de Absoluto. O que aconteceu entre os dois? Como se situa a 5ª Dimensão em relação ao Absoluto?
Isso não acontece, como foi explicado dezenas de vezes.
O Si, como lhes disse BIDI, é uma das camadas da cebola: vocês construíram o Si.

O que você queria que acontecesse, já que o Absoluto sempre esteve aí?

Mas imagine que anos atrás, antes do despertar do Si, antes da realização do Si, antes das Coroas Radiantes, antes do Ancoramento da Luz e de Semear a Luz, de repente, eu chegasse, eu mesmo, lhes dizendo: esqueçam tudo, a encarnação não existe mais, a reencarnação não existe mais, não há mais Carma, há nada, há somente o Absoluto.

O que você teria feito?
Vocês todos teriam partido, pessoa alguma escutaria, ninguém teria trabalhado para Ancorar a Luz.
Então, nada acontece.

Vocês têm sempre suas linhagens estelares, vocês têm sempre suas raças intraterrestres e extraterrestres, vocês têm sempre uma Dimensão de origem.

Mas alguns devem acordar nesse corpo, o Absoluto.

O Absoluto compreende todas as Dimensões: por que você quer localizá-lo em alguma parte?

Nós sempre dissemos que além da 3ª Dimensão (isto é, além dos Mundos carbonados dissociados), vocês têm uma Liberdade de consciência total: vocês passam de Dimensão a Dimensão, de um corpo a outro corpo, até os limites do antropomorfismo. Isso não mudou.

Para ir à Fonte e além da Fonte, há o Absoluto, é o que contém Tudo.

O Absoluto não é um objetivo, isso foi dito ontem, isso foi repetido há quinze dias, é você que o considera um objetivo.

Então, a partir do instante em que você tem um objetivo, você não pode ser Absoluto.

O objetivo é a Ascensão.

A Ascensão, ela se faz na Dimensão de destino (5ª, 11ª, 9ª, 18ª, qual importância) já que vocês são Multidimensionais (ou 3ª Dimensão Unificada, para aqueles que têm necessidade da carne). É sempre o mesmo discurso.

O Absoluto não é uma etapa, é subjacente a todo o resto. Para você saber se você quer ser Todo, ou uma parte do Todo, mesmo tendo consciência do Todo.

Mas você escolhe como escolheria comprar um bombom de morango ou de cereja.

É a Presença da consciência em uma Vibração, ou a Dissolução da consciência, que realiza isso: não é uma decisão.

Pergunta: qual é a diferença exata entre conscientizar e refutar?
Conscientizar é tomar consciência.

Refutar, é exatamente o inverso.
Esta não é uma diferença, é uma oposição.

Não há nenhuma ligação, aliás, entre os dois, exceto que o agente que opera a refutação, é claro, é a consciência.

Pergunta: o que você recomenda, além da refutação, para não recair na personalidade quando houver interferências exteriores?
A partir do instante em que você se coloca no Si, não pode existir interferência exterior.

O que vocês chamam de interferência exterior é apenas sua própria capacidade (ou dificuldade, a sua escolha) para ir de um ao outro e para diferenciar os dois.

Quando você está no Si (e não falo do Absoluto), quando você estabelece a sua permanência do Si, nenhuma interferência exterior pode alterar o Si. Caso contrário, não é o Si, é uma experiência do Si, mas não é o estabelecimento no Si.

Isso retoma o que eu disse anteriormente, se você preferir, sobre o que vocês vão ser levados a conscientizar, a tomar consciência, mais e mais disso.

É a diferença precisamente entre cada um de vocês, entre aquele que está no

Si e aquele que faz a experiência do Si e que vive na personalidade.

Até agora eu nunca disse que deveríamos destruir a personalidade, mas ela é transfigurada pelo Si.

Se o Si não é suficientemente transfigurador, a personalidade se manifesta e, nesse momento, você vai falar de interferências: há o vizinho que te incomoda, há uma circunstância no habitat, há um órgão que está doente, etc., etc.

Mais uma vez, mesmo sem ir a esse Último Absoluto, quando você está instalado no Si, de fato instalado na permanência do Si, quando você está instalado na Última Presença, como lhes disse o Arcanjo URIEL, você não pode mais ser afetado por nenhuma interferência.

As interferências não existem mais porque, no instante em que você me fala de interferências exteriores, onde você se coloca? Na pessoa.

Já que no Si não há diferença interior/exterior, há uma Unidade de consciência.
Agora, você tem muitos meios que permitem limitar as influências ambientais, com os cristais, com técnicas, eu não sei.

Mas enquanto você agir assim, você coloca a você mesmo em interação.

Isso quer dizer que sua própria consciência não aboliu os limites da pessoa, já que você mesmo fala de alguma interferência exterior.

O Mundo é uma interferência exterior, para o Si, em sua totalidade.

Qual é a diferença entre a pessoa que está no ego e aquela que está estabilizada, como eu disse, no Si? Ela está em Unidade com Tudo.

O outro, vai falar na personalidade, no ego, das interferências, dos elementos que dificultam.
Os próprios mecanismos da consciência fragmentada da 3ª Dimensão e os mecanismos do Si ou da 5D, que é a Ascensão, se você preferir, não são os mesmos.

Para isso, olhe sua vida, sem ir como disse BIDI à investigação do Absoluto. Investigue sobre como você age em sua vida.

Olhe para si mesmo. Isso deverá lhes aparecer cada vez mais claramente. Enquanto há uma concepção, enquanto há a vivência de uma interferência parasitária exterior (que seja a madrasta, que sejam os impostos, que seja não importa o que), isso quer dizer o quê?

Que o Si não está instalado na permanência: você não está na Presença Última. E nós lhes temos dito que, agora, com a Onda da Vida, vocês devem se Abandonar, em totalidade. Abandonar o Si, Abandonar-se à Luz, e também Abandonar-se à sua vida.

O mundo, finalmente, na consciência que vocês começam a viver, não é senão a projeção de sua própria consciência, como lhes disse BIDI, como lhes disse IRMÃO K e outros, quando lhes falaram, no ano passado, e UM AMIGO, das quatro consciências e da Consciência Turiya. Tudo isso, agora, é colocado em prática e visto claramente, em função dos elementos que vocês leram, viveram, suas experiências de vida, para compreender onde vocês estão.

Falar de uma interferência exterior demonstra simplesmente uma coisa. Ainda uma vez, sem nenhuma acusação, mas, simplesmente, eu os chamo a olhar, com Transparência, o que vocês são.

Mesmo quando BIDI lhes fala do Absoluto, ele fala, sobretudo, do que ele já não é. Tudo o que é conhecido não é Absoluto.

Agora, no que você vive (sem ir até o Absoluto), no Si, vocês tiveram numerosos testemunhos, de nossa parte. Entre vocês, vocês falam, não é? 

Vocês veem bem aquele que está estabilizado na Alegria, e aquele que joga estar na Alegria, aquele que vive a Alegria em intervalos.
Aquele que vive a deslocalização, a Comunhão permanente, e aquele que o vive por episódios.

Tudo isso se torna visível, claramente visível.

Já havíamos lhes dito, no ano passado, que vocês poderiam enganar a vocês mesmos cada vez menos.

De nada serve mentir a si mesmo, porque, lembrem-se, há um processo que é chamado de ‘face a face’ que, precisamente, vai permitir, no momento da Luz, uma espécie (e eu não gosto muito dessas palavras) de introspecção da consciência, colocar-se frente a si mesmo, em um dado momento.
A opacidade do humano, é que ele pode trapacear.

Ele pode mesmo dizer: “eu te amo”, sem amar. Mas quando a Vibração está ali, o que é que vocês fazem? Vocês não podem negar o Amor, se a Vibração está Presente.

É a mesma coisa para sua própria consciência.

Toda interferência, vivida como uma interferência do exterior, faz considerar, que você considera que você tem um ser Interior (que é a sua pessoa) e o exterior.

 Portanto, na consciência não reunificada, permanecem partes fragmentadas.
Vocês serão cada vez mais confrontados, com vocês mesmos, sem ter necessidade de mim para lhes dizer as coisas. Vocês vão conscientizar, tudo isso, é evidente.

Pergunta: eu senti, deitado, tremores, de forma intermitente. O que aconteceu?
Isso faz parte de seus canais que estão abertos para você. É tudo o que posso dizer.

Não há detalhes a dar, porque são os seus canais, particulares, que lhe permitem captar isso. A posição também.

Você estava, como você disse, deitado e não sentado, não em pé.

Portanto você oferecia ao solo uma superfície corporal mais importante.

Eu os lembro de que, depois de fevereiro, a Onda da Vida nasceu. São as modificações elétricas consideráveis sobre a Terra, que seus cientistas começam a perceber.
Lembrem-se: eu tinha falado da última camada isolante que era a ionosfera, a mais próxima de vocês, a 80 / 90 km de altura, e da superfície da Terra, do Manto da Terra.

Entre as duas, há cargas elétricas, há cargas magnéticas. Houve uma inversão do campo magnético, da magnetosfera e da ionosfera, há alguns meses, depois da Onda da Vida, no mês de março. Desde então, a Terra não reage mais da mesma maneira.

A Onda da Vida nasce sob os pés. Ela nasce sob os pés quando vocês a acolhem, quer vocês estejam deitados ou em pé. Mas é evidente que a Onda da Vida, como eu também havia dito, vem do Núcleo Central da Terra.

É a resposta da Terra, é a Ascensão da Terra. Então as cargas elétricas da Terra, a Onda da Vida, essa Onda do Éter que sobe, é normal que ela aja sobre você. Mas nem todo mundo sente a Onda da Vida. E, no entanto, ela está aí para todo mundo.

Pergunta: como conciliar o fato de que alguns intervenientes nos propõem pedir ajuda e outros nos dizem que não precisa pedir nada, nada esperar, nada querer?
Mas eles não falam da mesma coisa.
Não espere nada, não queira nada: para o Absoluto, para a Onda da Vida.

Isso não contradiz pedir alguma coisa, uma ação, para alguém, para alguma coisa específica, para vocês, para pedir a uma entidade.
Mas vocês não podem pedir para a Onda da Vida aparecer.

Vocês não podem pedir ao Anjo Guardião ou à MARIA para fazer nascer a Onda da Vida. Uma vez que isso não depende senão de vocês.

Isso não concerne aos mesmos setores, isso não concerne às mesmas coisas.

Vocês querem colocar tudo no mesmo lugar. Quando lhes dizem para nada fazer, eu expliquei, agora. Mas quando lhes dizem para nada fazer, isso não quer dizer não mais pedir.

Não é a mesma coisa “fazer” e “pedir”, me parece, ou então eu falo a mais a sua língua. Nada fazer não quer dizer nada pedir, me parece que é isso, não é?
Pergunta: em qual domínio podemos fazer pedidos?
Mas em todos os campos que lhes servir, exceto um: aquele da Passagem do ego ao Coração ou do Si ao Absoluto, porque nenhum pedido pode ser atendido.

Porque aí é você que pode realizá-lo. Nós já lhes dissemos há anos.

Ninguém pode abrir seu Coração no seu lugar, estritamente ninguém.

Ninguém pode fazer nascer a Onda da Vida, em vocês.
Então, é claro, há técnicas, talvez, que lhes foram dadas, eu creio, para facilitar, mas isso não faz nascer a Onda da Vida.

Isso cria as circunstâncias, as condições. Mas vocês não podem pedir à Onda da Vida para nascer. Em relação a isso, é necessário permanecer tranquilo.

Mas o que é que os impede de pedir? Mas não peça em relação a um objetivo diferente de onde é solicitado.

Agora, Abandonar o Si, é se estabelecer no Absoluto, Último. Vocês não podem pedir o Absoluto, e mesmo vocês não podem pedir o Si.

Uma vez que o Si começou a emergir, para muitos de vocês, a partir do momento em que houve o Abandono à Luz. A Graça, o Manto Azul da Graça e a Onda da Vida, é a Graça, ela mesma.
Lembrem-se: há alguns anos, nós tínhamos dito que, quando vocês estivessem na Unidade, vocês viveriam a Fluidez, vocês viveriam a Fluidez da Unidade. Tudo se desenrolava de maneira um pouco mais fácil, ou mesmo muito mais fácil.

Hoje, com a Graça, vocês não tem mesmo mais nada a pedir, quando vocês vivem o Manto Azul da Graça, quando vocês vivem a Onda da Vida.

Não há mesmo nada a pedir uma vez que tudo o que vocês imaginariam pedir já chegou.
Mas não é o pedido de “eu quero uma Ferrari”, não é? São pedidos concernentes à vida, para viver. Porque, para viver a Onda da Vida, eu os lembro de que a personalidade é apagada.

Ela é transmutada, ela é transfigurada, ela não é mais o mestre a bordo.

Não há nenhuma razão para que esta personalidade peça o que quer que seja, pois a Graça está aí. E qual é o princípio da Graça?
É a Ação da Graça, isso quer dizer fazer desaparecer todas as dificuldades da sua vida.

Qual seria o pedido, quando você é Absoluto? O pedido, ele vem, ou da personalidade, ou do Si, como eu já disse antes, que não está estabilizado, que não está na Presença Última.

Agora, é muito simples: vocês não têm de se colocar a questão, porque se vocês têm um pedido, isso quer dizer o quê? Que vocês não são o Absoluto.

Uma vez que, sendo Absoluto, nesse Último ou na Última Presença, não pode existir o menor pedido do que quer que seja, já que não pode existir nem falta, nem incerteza, nem questão, nem o que quer que seja para pedir.

E de outro lado, quando vocês estão no Si ou no Eu, vocês não podem pedir o Absoluto. Pois como eu disse, não é uma escolha, não é uma aspiração, não é uma projeção, já está aí. Isso está um pouco mais claro?

Pergunta: pedir o Abandono do Si, não é esta uma maneira de pedir o Absoluto?
Mas quem disse que poderia pedir o Abandono do Si? É necessário se Abandonar, é necessário Abandonar o Si. Mas isso não pode ser um pedido. 

Um pedido a quem? Quem é que disse isso? Não pode existir pedido de Abandono do Si.

Vocês têm tido informações durante horas, sobre o Abandono do Si.
Como vocês querem pedir o Abandono do Si? É o Si que se Abandona, ele mesmo.

Como é que alguma coisa exterior poderia fazê-los atravessar a Porta Estreita?

O Abandono do Si, é você que pode realizá-lo. É a Passagem da Porta Estreita, é a ação do Manto Azul da Graça que veio impulsioná-los a atravessar a Porta OD.

Mas vocês não podem pedir, a quem quer que seja, o Abandono do Si.

Pergunta: a que corresponde o fato de ser sacudida da direita para a esquerda e da esquerda para a direita? E de um ombro para outro ou de uma têmpora para a outra?
Eu lhe lembro de que a Onda da Vida, quando ela sobe, quando ela chega no períneo, quando ela chega ao chacra de baixo, quando ela atravessa os obstáculos, as resistências da personalidade, é uma ondulação.

Essa ondulação pode se traduzir por vertigens, por uma sensação de balançar fisicamente ou por uma ondulação de energia, é o mesmo processo.
Isso pode ir de um pé ao outro, de uma mão a outra mão. Isso pode ir de uma orelha a outra, isso não tem nenhuma importância.

É a ondulação da Onda da Vida. É uma ondulação. É a espiral, é a Lemniscata. É a espiral da Vida, se você preferir, que pode dar vertigem, que pode dar a sensação, por exemplo, de dor no fígado ou no baço, que pode dar a impressão real, de balançar, de ondulado, de ondular. Ou então, o corpo não se move.

Mas é, digamos, uma mistura de energia, de Vibração e de consciência, que ondula. É a ondulação. Isso se chama uma Onda da Vida ou Onda do Éter.
Porque nós temos chamado de onda e não de Luz Vibral?

A Luz Vibral ou Supramental, é uma ressonância de um campo que é estacionário.

A energia circula segundo linhas, segundo trajetos.

A Onda da Vida, ela, sobe por debaixo dos pés, e quando ela estabiliza a conexão com o períneo e isso circula em todo o corpo, faz uma ondulação.
É uma onda.

Pergunta: quando se escuta uma canalização e se dorme, o que acontece?
Há sempre o aspecto Vibratório. E nós sempre dissemos que a Vibração era mais importante do que as palavras.

Muitos irmãos e irmãs encarnados percebem a Vibração, mesmo em outro idioma. Eles não compreendem nada, mas há a Vibração.

Cada vez mais, vocês vão perceber, e, aliás, isso foi dito por GEMMA (intervenção de GEMMA GALGANI de 20 de maio de 2012), e foi dito por SRI AUROBINDO (intervenção de 21 de maio de 2012), há não muito tempo.

Por exemplo: o Som, como o Som se modifica? É uma Vibração, o Som.
Então, vocês poderão cada vez menos confiar em sua compreensão, no sentido intelectual, e não sentir, porque o sentir é colorido por suas experiências.
O sentir não está sempre ligado à Essência, ele está ligado também à sua experiência.

Vocês vão dizer, por exemplo: “eu sinto isto como positivo”. Outro vai lhes dizer: “eu sinto isso como negativo”. Nenhum dos dois está certo nem errado: é função de sua própria consciência, de seu próprio estado.
Mas, cada vez mais vocês vão passar por uma percepção Vibratória que lhes dará as respostas.

O Som é um bom exemplo. A Onda da Vida é outro. Se vocês vivem a Onda da Vida, em permanência, e vocês encontram alguém que abafa sua Onda da Vida, cabe a você tirar suas conclusões.

É uma interferência exterior. É simplesmente que a Onda da Vida é, ela, suscetível de variar segundo as circunstâncias.

Mas não é você que varia. Cabe a você decidir, nesse momento, o que convém fazer.
Mas vocês têm testemunhos, marcadores, muito mais do que a compreensão das palavras. A Vibração é essencial.

E hoje, além da Vibração (tanto do Coração, a resposta do Coração segundo RAM (intervenção de 28 de março de 2009) lhes falei há muitos anos ou que sejam as respirações que foram dadas por SRI AUROBINDO (intervenção, entre outras, de 17 de fevereiro de 2010)), hoje, vocês têm o Som.

O que está em um nível, digamos, uma escala Vibratória muito mais fina, muito mais precisa do que mesmo a Vibração das Coroas. Nós recorremos, ali, aos níveis que estão ligados à verdadeira clariaudiência, isto é, ao som do universo.

Pergunta: a meditação é sempre útil ou devemos preferir um Alinhamento?
Eu diria: tome cuidado para que a meditação não seja uma fuga.

O alinhamento não pode ser uma fuga, porque há um papel que era, até o presente, de ancorar e semear a Luz e agora de favorecer a Onda da Vida. 

Mas atenção que, em todo caso, a meditação não seja uma fuga de sua vida.

É claro, a meditação, em todo o mundo, tem efeitos que os estudantes de medicina hoje: eles sabem muito bem que a meditação faz baixar a pressão, faz baixar as pulsações do coração, etc..

Agora, você deve também definir seus objetivos. Qual é seu objetivo em relação à meditação? Se for para um bem-estar, sim, você pode meditar.

O alinhamento é um trabalho coletivo, uma recepção coletiva, que vocês podem gerar não importa em qual momento, isso foi dito.

Mas a meditação sem objeto ou sem alinhamento vai procurar certos efeitos, eu não posso lhe dizer mais. Agora, se você espera viver o Absoluto meditando, é impossível.

Pergunta: ofegar, ter a impressão de dar à luz, corresponde a quê. O que acontece se o processo for interrompido devido a obrigações exteriores?
Quando a Onda da Vida sobe, realmente, vocês a percebem.
Então as pessoas que me perguntam, por exemplo, se a Onda da Vida nasceu neles, eu os olho bizarramente porque eles a sentem ou eles não a sentem. Isso é assim simples.

É como as pessoas que me perguntariam ou que lhes perguntariam: eu tenho o Coração aberto?

Mas é uma questão que não quer dizer nada.

O Coração Vibral, quando ele está aberto, o sentimos Vibrar, não é. Não é um Coração mental, o Coração Vibral.

Então, dizer que o coração está aberto, de alguém que tem um bom coração porque seu comportamento é de estar no coração, se não há Vibração do Coração, qual é esse coração?

É um coração intelectual, afetivo, mental, mas não é o Coração Vibral.

Eu lhe disse isso, porque a Onda da Vida, nos momentos em que ela chega ao períneo, e onde ela trabalha sobre os dois primeiros chacras, há o sentimento de ser portador de alguma coisa bizarra nessa região.

Isso pode ser um bebê, segundo o imaginário, isso pode ser um outro sexo, etc..
Eis onde eu queria chegar. É o trabalho da Onda da Vida sobre os dois primeiros chacras.
Agora, cabe a você ver, hoje, se você sente a Onda da Vida desenvolvida ou não.

Isso se sente, não é intelectual, não é uma projeção de um desejo ou de um querer, é alguma coisa que é vivida, como o exemplo do chacra do coração de há pouco.
Agora, se havia um processo de parto, vamos colocar dessa maneira, ou de transmutação da Onda da Vida no nível dos dois chacras de baixo, e que você não tenha conciliado seu tempo, sua consciência me falando de obrigações materiais, eu o remeto frente a suas próprias responsabilidades, meu rapaz.

Ninguém pode servir a dois senhores ao mesmo tempo. Qual obrigação pode estar antes da Luz. Isso mostra, também, onde você se situa.
Lembrem-se: há meses que nós lhes dissemos, uns e outros, de que é necessário responder ao apelo da Luz. Vocês não vão dizer à Luz ou à Onda da Vida: “um minuto, eu ainda tenho uma coisa para terminar, eu tenho uma obrigação social, familiar, afetiva ou outra”.

Isso mostra efetivamente onde estão as prioridades. É toda a diferença entre a pessoa que quer muito um pouco de Luz, na condição de que isso não a incomode, e a pessoa que aceita se entregar à Luz.
Nós os prevenimos em relação a isso.

Pergunta: durante as intervenções de BIDI, meu tímpano esquerdo reage. Por quê?
Mas o que acontece à esquerda? O que você tem? É ali onde está o Antakarana. Este é o lugar onde há o Cordão Celeste.

É o lugar onde há o Canal Mariano. Então BIDI não sacode as pulgas, ele sacode o Canal Mariano e isso passa pelo chacra da garganta e ouvidos, e sobretudo à esquerda.

Pergunta: por que nós não ouvimos mais o Som da Terra desde o surgimento da Onda de Vida?
Há uma relação total e formal.

A partir do momento em que a Onda da Vida nasce, ela os leva a viver o Som, depois, ou ao mesmo tempo, ou às vezes um pouco antes, o Som do Canal Mariano que é um Som diferente dos sete Sons.

E também há, em um dado momento, em que o som que vocês têm, de maneira mais habitual, digamos, vai desaparecer para dar lugar a outra coisa. Isso tudo é normal.

Pergunta: qual é a respiração que parece às vezes se sobrepor à respiração habitual do corpo ?
Há várias coisas: há a respiração do Corpo de Estado de Ser, há o sopro do Canal Mariano, há também a respiração da Onda da Vida, que pode lhe dar a impressão de ter várias respirações.

E há, de fato, várias respirações, sim.
A Onda da Vida, como eu disse, ela é ondulante, ela é uma ondulação, ela cria uma agitação, não física, mas ela cria um movimento.

Esse movimento pode muito bem ser percebido como um segundo sopro ou uma outra respiração. O mesmo para o Corpo de Estado de Ser.

O mesmo para MARIA.

Nós não temos mais perguntas. Agradecemos.

Bem, eu lhes agradeço por todas essas questões apaixonantes. E eu espero vê-los em breve.

É verdade que desde algum tempo o nosso amigo BIDI ocupa muito espaço, mas isso faz parte da ordem das coisas.

Eu lhes transmito todo o meu amor, todas as minhas bênçãos.
Eu lhes digo até muito em breve, comportem-se bem.

Mensagem de O.M. AÏVANHOV no site francês:
http://www.autresdimensions.com/article.php?produit=1474
04 de junho de 2012 (Publicado em 05 de junho de 2012)

Tradução para o português: Ligia Borges
http://minhamestria.blogspot.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...