domingo, 10 de junho de 2012

OMRAAM MIKAËL AÏVANHOV - 08-06-12 - AUTRES DIMENSIONS




E bem, caros amigos, eu estou extremamente contente por vos encontrar.

Eu vos apresento todas as minhas bênçãos e nós podemos começar.

Pergunta: O que é um Guardião do Umbral?
Como isso, o que é um Guardião do Limiar? É aquele que guarda o limiar. É aquele que está à entrada da Porta Estreita.

Se tu quiseres, podemos vê-lo como qualquer coisa de exterior, certamente. Mas, como vocês sabem, está também no Interior de vocês.

Quer dizer que isso representa os teus últimos medos (que estão engramados) para libertar esse corpo.

Pergunta: O que é o Cristo Solar?
É o Cristo, o Logos Solar, o princípio do Filho.

O Cristo está em ressonância com KI-RIS-TI, isso quer dizer: Filho Ardentes do Sol. Cristo Solar é KI-RIS-TI ou, se tu preferires, o Logos Solar, o Princípio agindo no Sol. É um dos 3 membros da Tri-Unidade.

É a Transmutação que permite a Passagem de certas Portas e que permite tornar-se um KI-RIS-TI, quer dizer um Filho Ardente do Sol.

Não há Cristo Lunar.

Pergunta: Sentir a energia que gira do Vaso Governador para o Vaso da Concepção com a impressão de ser apanhado nessa energia rotativa corresponde a quê?

Isso corresponde à Onda da Vida, isso foi dado. É a primeira parte da circulação da Onda da Vida.

Não é a implantação total da Onda da Vida mas é uma das etapas que se manifesta quando vocês atravessam os obstáculos (vamos dizer) ou as barreiras dos 2 primeiros chacras.

Pergunta: Quando a Vibração do Coração se vai, será que isso significa que não estamos mais alinhados?
De modo nenhum. Primeiro a Vibração do Coração, ou o Fogo do Coração, ou a Coroa Radiante do Coração, seria excepcional que isso fosse 24 horas sobre 24 horas. Como o Som, ele se modifica.

Os Sons se modificam porque há, justamente, Passagens entre a personalidade, o Si, etc. Isso não quer dizer nada, são as flutuações normais.

Pergunta: Por que as Vibrações do Coração flutuam?
É preciso abandonar o Si. Por que que é que tu achas que, todas as manhãs, eu ia meditar ao Sol para encontrar o CRISTO, o meu Duplo? E, se eu não ia durante um dia, dois dias, eu estava menos bem, porque, como eu o dizia na minha encarnação: “A Luz, é um trabalho de cada minuto”.

É preciso manter a Luz, não como uma vontade, mas é preciso que a vossa Consciência esteja na Luz, o que quer que vocês façam.

Se tu te deixas levar pelo que se passa na personalidade (quer isso sejam os medos, as preocupações), o que é que se passa? Em cada vez tu és obrigado a te realinhar, em cada vez tu és obrigado a te reconectar, como vocês dizem. Era isso que eu fazia todas as manhãs. Porque vocês estão num corpo.

Há apenas o que foi chamado a Libertação ou a Última Presença, onde, efetivamente, as Vibrações não param nunca, salvo quando vocês passam no Absoluto.

Mas isso são estados que mudam. E é diferente passar do Eu ao Si, e do Si ao Eu, porque aí vocês sentem a diferença.

Pelo contrário, quando vocês são Absoluto, vocês podem passar à vontade do Eu ao Si, no Absoluto. Mas, enquanto isso não está concretizado, é extremamente difícil manter (sem nada fazer, se eu posso dizer) esse estado.

Por que acham vocês que no Oriente, como no Ocidente, eles meditam todo o tempo? Por que os Santos oravam todo tempo?

Os chacras estão abertos, vocês os sentem. A cabeça, por exemplo, a Coroa Radiante da cabeça, vocês notaram que está mais forte, independentemente das vossas atividades, em alguns dias e outros dias não (que estão ligadas a influências extremamente variadas).

Agora, se tu não quiseres mais ter flutuações, é preciso Abandonar o Si ou então se instalar na Última Presença, mas eu te lembro que a Última Presença vai fazer alguém ser um vegetal durante 20 horas, em 24 horas. Mas, nesse caso, há o Abandono do Si, porque a personalidade não estando mais ativa, a Vibração, a Consciência desta Última Presença, ou do Absoluto, que não é mais uma Vibração, emana em permanência.

Portanto, vocês trabalham, em permanência, ao nível espiritual, mas vocês não estão mais na vossa pequena vida, na vossa pequena personalidade. Vocês não interagem mais com o mundo, mas desde que vocês interajam com o mundo, evidentemente que as vossas Vibrações flutuam.

Pergunta: A partir de que momento nós sabemos que estamos estabelecidos no Si?
A partir do instante em que desaparecem todos os medos, a partir do instante em que tu não estás mais nas fofocas vulgares da tua vida.

Tu não podes estar estabelecida no Si, na Última Presença, e ter interesse em saber o que se vai passar amanhã, em saber como vai estar o tempo? É tão simples quanto isso.

Quando tu estás imerso na Luz, na contemplação do Si, no seu estado Último, não há senão a Luz. O Samadhi é quase permanente.

Tu não podes ir fazer cursos e, ao mesmo tempo, ter as Vibrações do Coração com rajadas de Amor para toda a gente.

Pergunta: Qual é a diferença entre Abandonar o Si e nada fazer?

Mas, Abandonar o Si é justamente nada fazer. Não há nenhuma oposição porque tu entendes o Abandono do Si como uma ação.

O Abandono do Si, isso não é uma ação, uma vez que isso se obtém, justamente, não fazendo nada e permanecendo tranquilo.


Isso não é um ato consciente, isso não é a personalidade ou o Si que vão decidir se Abandonar. É o momento em que tu dizes: “Pai, eu coloco o meu Espírito nas tuas mãos”. É a Crucificação.

No teu espírito, tu tens a impressão que é preciso fazer alguma coisa para se Abandonar o Si. Mas isso nunca foi dito.

Abandonar o Si é mudar de olhar, de ponto de vista e de localização. É tudo. Isso não é um trabalho. Não é um fazer. É um olhar, uma perspectiva diferente.

Vos foi dito, muitas vezes, que não se passa do Si ao Absoluto. Não há passagem. É todo o conteúdo do que vos disse BIDI durante horas e horas.

O Si, sim, era um trabalho. Era preciso levar a Consciência sobre tal coisa, fazer uma ascese, fazer meditações, etc… Mas o Abandono do Si, não.

É a própria personalidade que vos vai sugerir procurar o que fazer. E BIDI vos falou bem de uma Pesquisa, de uma refutação, mas esta refutação (ele próprio o disse), é uma atividade mental, não é um fazer mental. É ver, Claramente, as coisas.

É uma questão de localização, de ponto de vista, de olhar. Tu estás localizado, ou tu não estás localizado. Como é que nós vos dissemos isto? Bilocalizado, deslocalizado, multilocalizado. Mas enquanto tu estiveres em ti, tu não podes vivê-lo e tu giras à volta.

Quando BIDI vos repetiu, sem parar, que vocês não são esse corpo; na minha vivência eu dizia que esse corpo era um Templo. Não há paradoxo.

O Templo não é importante, é o que há no Templo, sem isso, não é um Templo.
Se o Templo está vazio, não é mais um Templo.

O problema da identificação desse corpo é qualquer coisa de fenomenal, sobretudo no Ocidente, porque, no Ocidente, desde sempre, não há a crença na sobrevivência da alma, não há crença na reencarnação. Que são ilusões, eu concordo, mas que permitem, no entanto, ultrapassar certos condicionamentos. No Ocidente, vocês não têm isso, nós não temos isso quando vivemos no Ocidente. É diferente com um Japonês, com um Chinês, com um Hindu.

Há um tal culto da personalidade, neste mundo ocidental, que tudo é feito, na infância, para vos identificar com esse corpo e com essa vida, a todos os níveis. Portanto, as resistências, elas são muito mais importantes.

Não é porque vocês repetem: “eu não sou o corpo”, que vocês não vão mais ser esse corpo. É um dos elementos da Pesquisa ou da refutação (como disse BIDI).

Mas tudo isso, esse jogo mental, é para vos fazer mudar de olhar. Isso ultrapassa largamente o quadro das crenças.

Mudar de olhar é não estar mais localizado nesse corpo.


Pergunta: Sentir uma pequena coroa no interior da coroa da cabeça, com uma sensação de espinhos, tem alguma ligação com o que foi chamado a coroa de espinho do CRISTO?
Não, porque a coroa de espinhos do CRISTO cobre toda a cabeça.

A segunda coroa é a imagem do chacra do Coração, é o chapéu de Buda.

Simplesmente, nas representações budistas, vocês têm o Buda com o lótus das cem mil pétalas, que tem dois níveis: uma parte central (que é mais alta, que é a imagem do chacra do Coração) e uma parte mais sobreposta da cabeça (que é a Coroa Radiante da cabeça). No 7º chacra vocês têm o 4º chacra.

É também o que foi chamado a Coroa Radiante das 12 Estrelas. E vocês têm a parte central que está ligada, centrada sobre o Ponto ER, que é uma cabeça ao quadrado: é mais o Cubo Metatrônico, que é, efetivamente, menor.

Pergunta: Por que há formigamentos?
Porque ela também gira. Se vocês são muito sensitivos, ao nível da Coroa Radiante da cabeça, vocês notaram, que aí há, talvez, entre vocês, quem, desde há alguns anos, sentia os Pontos, certos Pontos, uma meia coroa, uma outra meia coroa.

E, desde há algum tempo (desde que, de fato, há o Manto Azul da Graça) qual é o Ponto que é mais sensível? É o Ponto ER, porque o Ponto ER está ligado ao chacra do Coração (vocês têm o Ponto ER do peito que é o 9º Corpo).

É a reunificação da cabeça e do Coração, se vocês quiserem.

Pergunta: Sentir o Ponto ER da cabeça, do 12º corpo e do Coração corresponde a quê?
Parece-me que foi dito que havia uma estrutura que passava por aí, que se chama Lemniscata Sagrada.

Pergunta: Eu sinto por vezes, ao mesmo tempo, fortemente, o Ponto KI-RIS-TI das costas e o Ponto ER.
Parece-me que, no ano passado, uma impulsão Metatrônica, na Porta KI-RIS-TI, perfurou o coração, de trás para a frente: primeira coisa.

Depois, o Ponto ER, ele está ligado também ao Ponto KI-RIS-TI, claro, por intermédio da Lemniscata Sagrada.

Pergunta: Que fazer quando temos comichões na cara, no nariz, nos olhos?
Há múltiplas razões.

No que se refere à cara, vocês notaram que as Vibrações, por vezes, do Ponto AL (que está ligado à Androginia Primordial), são muito fortes e isso pode dar efetivamente comichões, mesmo rubores, por vezes, sobre as narinas, à volta dos olhos e comichões nas sobrancelhas, na testa e nas bochechas.

Pergunta: A que correspondem os comichões ao nível das barrigas das pernas?
Isso parece corresponder às resistências relacionadas com a Onda da Vida.

Quer dizer que a Onda da Vida encontrou algumas resistências que estão ligadas, como sempre, isso vos foi dito, ao medo.

Pergunta: Por que podemos sentir menos, hoje, a Onda da Vida do que em fevereiro?
As resistências são os medos residuais. É preciso compreender bem que no mês de fevereiro, e sobretudo no mês de março, a Onda da Vida foi extremamente Forte. Ela está em vias de se tornar extremamente forte. Eu vos lembro que ela vem do interior da Terra.

Agora, isso vai crescendo, como foi dito, até ao fim de junho, enfim, até ao solstício.

Portanto, o que quer dizer que pode haver aí, pelo fato das circunstâncias da vida, num dado momento, dos medos, que permitem libertar a Onda da Vida e a Ondulação, sem que a implantação esteja completa.

A implantação completa da Onda da Vida é acompanhada das mesmas sensações tanto nos pés como nas mãos.

Enquanto não houver lateralização, implantação lateral da Onda da Vida, ela é susceptível de flutuar, mesmo se existirem ondulações.

Eu te recordo que a Onda da Vida, quando ela estiver implantada na totalidade (quer dizer não somente ter subido, e voltado sobre o plano transversal, mas lateralmente também), não se pode fazer senão quando todo o medo for abolido, na totalidade.

Pergunta: Os comichões nos antebraços assinalam os bloqueios da Onda da Vida?

Não, os bloqueios situam-se exclusivamente na base do corpo.

Foi isso que nós vos dissemos, num dado momento, lembrem-se: vocês sentiam, alguns, como algemas nos tornozelos, porque não era o momento. E depois, a Onda da Vida da Terra não estava Libertada.

Agora, é preciso não pôr tudo sobre as costas de um bloqueio, qualquer que seja.

Pergunta: Sentir um novo Corpo significa que esse corpo está constituído e ativado?

Isso quer dizer que a frequência Metatrônica está ativada, nesse nível. Sim, certamente. Ele está necessariamente constituído, ele está ativo.

Então, eu não vou passar em revista as Vibrações, os circuitos, de todos os novos Corpos.

Evidentemente, a Androginia Primordial, a Fusão com o Duplo, é exatamente a mesma coisa. É isso que vocês vivem neste momento. O que explica a localização de Vibrações sobre o Ponto ER, sobre o Ponto AL e no trajeto deste 12º Corpo.

Pergunta: É normal sentir-se exausto o tempo todo?
Qual a relação com as Vibrações? Vocês têm, efetivamente, pessoas que têm momentos em que estão como em êxtase, nós vos dissemos. Mas estar constantemente exausto não tem nada a ver com o que se passa neste momento.

É preciso também pensar que vocês têm um corpo e que esse corpo pode exprimir certas doenças, certos sofrimentos. Não ponham tudo às costas da energia.

Por exemplo, efetivamente, quando o Manto Azul da Graça, em fevereiro, em março, era muito forte, vocês talvez tenham notado que havia dificuldade de digestão, derrames, fadigas, ou então uma insônia total. Isso estava ligado ao trabalho sobre o Eixo Atração/Visão.

Mas havendo uma exaustão permanente, porque querem vocês pôr isso, necessariamente, às costas da Vibração?

Pergunta: Um Duplo é forçosamente de polaridade oposta?
Necessariamente. Porque é que os Casamentos místicos das nossas queridas Estrelas se fizeram com o CRISTO e não com MARIA? É preciso que aí haja uma complementaridade.

Na grande maioria dos casos, sim: há uma polaridade emissiva e uma polaridade receptiva.

Pergunta? A que corresponde a impressão de que a Terra se torna o Céu, e o Céu a Terra, tendo a impressão que o corpo está como que perdido?
Deslocalização. Mudança do Ponto de vista e do olhar. Está perfeito.

Perspectiva diferente, como eu dizia a toda a hora. Multilocalização, deslocalização ou Dissolução.

Está muito bem, agora, explicamos tudo com palavras.

Pergunta: Seria justo prestar mais atenção aos seus sentimentos?

Justamente, não. Tudo o que se refere às Vibrações do Supramental deve agora se deixar passar.

No início, nós tínhamos dito que era preciso colocar a atenção, a consciência, nos pontos de Vibração, nas Estrelas, nos chacras, etc. Nós vos dizemos, agora, exatamente o inverso.

Por contrário, o fato de ter as explicações, ou perceber as Vibrações da Onda da Vida, permite exprimir um sentimento da vossa consciência.

Por exemplo, quando havia laços nos tornozelos ou nos pulsos, muitos seres disseram: «Olha, é verdade, eu sinto isso», sem, no entanto, se colocar sempre as questões, porque cada um é diferente em relação aos sentimentos. Mas, mais uma vez, o importante não é o sentimento, em si mesmo, mas o que ele desencadeia nas modificações da consciência.

BIDI vos diria que as percepções Vibratórias, como ele diz, são espetáculo. Vocês sabem muito bem que a consciência é Vibração, que, onde se colocam a atenção e a consciência, se coloca a Vibração. Salvo para a Onda da Vida.

Agora, se isso ainda não te tocou, tu percebes que tu tiveste a mesma coisa, está muito bem. Isso deveria confortar-te nos processos que nós vos descrevemos, que vocês são, agora, milhões a viver sobre a Terra.

Dito de outra forma, o mais importante não é analisar o que vocês Vibram mas, talvez, estar mais atento às consequências do vosso próprio funcionamento, sobre o vosso próprio funcionamento.

Se tomarmos o exemplo do 12º Corpo: o 12º Corpo, independentemente do Duplo, na Lemniscata Sagrada, há pouco mais de um ano, nós vos dissemos que estava ligado à Visão Etérica. Os que têm a Visão Etérica percebem que eles têm as Vibrações ao nível dos óculos (ndr: zona em volta dos olhos), que correspondem a esse 12º Corpo, muito mais presentes. Isso é importante. Mas não dizer: «olha, é engraçado, isso passa aqui, passa ali».

Mas, se vocês constatarem, sem analisar a Vibração, que isso corresponde a qualquer coisa na vossa consciência, isso é o mais importante.

Nós não temos mais perguntas, nós vos agradecemos


Então, caros amigos, eu vos agradeço por todas estas prósperas questões que permitirão, talvez, a alguns (e que permitirão àqueles que o lerem), melhor se encontrarem porque efetivamente, se vocês observarem bem, vocês veem bem que, em relação a isso, há alguns anos, em relação aos chacras, há uma espécie de pôr em Vibração todo o corpo e que a consciência está verdadeiramente diferente.

Portanto, isso, é importante. Mas não é a explicação que é importante.

Porque, por exemplo, sobre as ligações aos tornozelos, eu poderia vos dizer por que elas são gerais: mas o que se avançaria com isso? Pelo contrário, o fato de ter constatado que quando havia essas ligações aos tornozelos, vocês não podiam partir, isso, é importante, era importante.

E depois, quando há novas percepções, claro, quando há, por exemplo, dores que aparecem, vocês vão se colocar a questão. A primeira coisa que vem: «eu estou doente». Sobretudo com os novos trajetos que se ativaram no Coração, no chacra do Coração, na Coroa Radiante e entre o Coração e KI-RIS-TI, através do corpo ou lateralmente.

Portanto, isso permite dar referências, não para explicar o que se passa mas, primeiramente, para compreender que é um processo que se refere, enormemente, aos seres humanos, aos Irmãos e Irmãs, mas que está ligado à transformação em curso.

O mais importante é permanecerem os efeitos sobre a Consciência, ou sobre vocês mesmos, sobre o que vocês são.

Então, caros amigos, caros Irmãos e Irmãs, eu estou extremamente contente de ter podido dialogar com vocês.

Eu vos transmito todas as minhas bênçãos.

Até breve.


Mensagem do Venerável O.M. AÏVANHOV no site francês:
http://www.autresdimensions.com/article.php?produit=1487
08 de junho de 2012
(Publicado em 09 de junho de 2012)
Tradução para o português: Cristina Marques e António Teixeira
http://minhamestria.blogspot.com
                                                                     
                                                             

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...