quarta-feira, 4 de julho de 2012

OMRAAM MIKAËL AÏVANHOV* - 30 de junho de 2012 - AutresDimensions




E bem, queridos amigos, eu estou extremamente contente em reencontrá-los e eu me dou o prazer de vê-los e eu os escuto com um muito grande prazer.

Pergunta: uma dor ao nível da omoplata esquerda está ligada aos processos em curso?
Caro amigo, absolutamente. Há, obviamente, no nível da porta KI-RIS-IT, nesta região das costas em particular e, em relação com o Canal Mariano, a possibilidade de uma dor sobre a extremidade interna da omoplata, que está em ressonância direta com alguma coisa que cresce por aí. 
Isto está relacionado tanto ao canal Mariano, ao Triângulo da Terra (ao nível das Estrelas) e à porta KI-RIS-TI. 
Esta é a instalação de certo número de elementos que lhes foram comunicados, desde quase dois meses, por um Amigo, concernente ao encontro entre a Onda da Vida e o Supramental no nível do Fogo do Coração, que ativa certo número de circuitos, vamos dizer, Vibratórios, supra mentais, adamantinos e ligados à Onda da Vida que se traduzem no nível desse corpo físico um pouco estreito. Então, nenhuma inquietude a ter. 
Então, parece-me também que o Arcanjo ANAEL disse-lhes que, durante este período, vocês poderiam beneficiar-se da assistência da Natureza. 
Eu acho que ele falou sobre as plantas e um número de elementos que lhes permitem facilitar, se posso dizer, um pouco todos esses processos em curso que são por vezes são um pouco difíceis para este saco de comida, como lhes disse BIDI (nota: a intervenção de 08 de junho de 2012).


Pergunta: um problema de saúde pode congelar a minha evolução?
Foi dito que absolutamente nada concernente a esse corpo pode alterar a evolução. 
A única coisa que altera a sua evolução, é o apego à sua própria pequena pessoa e os medos que estão presentes em vocês. 
Não há obstáculo algum no nível do corpo, nenhuma doença que possa representar um verdadeiro obstáculo ou algo de valor. 
Os únicos obstáculos, como isso foi dito de diferentes maneiras, permanecerão sempre vocês mesmos na personalidade, nos apegos, nos medos. 
O corpo, em qualquer caso, qualquer que seja o seu estado, não pode representar um obstáculo real em relação às transformações que estão em curso.

Pergunta: será que podemos conhecer o nosso Duplo?
O que significa isso? Eu já disse (e isso foi dito), que os Duplos representam alguma coisa que é ínfima no nível Duplo monádico. 
Vocês têm multidões de Duplos. 
Eu sou o Duplo de cada um de vocês. 
Mas, ao nível do Duplo monádico, é uma coisa extremamente rara. 
Portanto, não se metam, como eu o disse, a fantasiar sobre isso, não é.
Então, conhecero nome do seu Duplo, do exterior, não quer dizer nada.
Mas vocês todos têm um Duplo. 
O Duplo monádico não pode enganar, porque o encontro quer seja encarnado ou não, acontece em circunstâncias particulares e que não têm nada a ver com o mental, nada a ver com qualquer sedução, nada a ver com tudo o que vocês podem projetar.

Pergunta: Foi dito que os nossos sonhos evoluiriam para se tornarem mais ricos, mas eu não sonho.
Para aqueles que sonham, não é? Aqueles que não sonham, não vai mudar nada. 
Isso era para aqueles que sonhavam. 
Foi dito mesmo "a evolução dos sonhos", mas se você não sonha, o que você quer que evolua? 
Vocês têm seres que sonham.
Todo mundo sonha, mas vocês têm seres, de acordo com o horário de acordar, que se lembram ou não. 
Tente mudar a hora de você acordar, você verá por si mesmo.

Pergunta: Você disse que Anciãos e Estrelas estavam do nosso lado. Podemos fazer apelo a vocês?
Mas no total, isso foi dito por Miguel. 
Além disso, vocês podem se divertir (entre aspas: não é um divertimento). 
Mas desde que vocês sintam uma presença, essa presença, na maioria dos casos, vocês não a podem ver. 
Às vezes vocês ouvem o seu prenome, mas ela não vai trocar uma palavra com vocês, não é. 
Como vocês vão fazer para reconhecê-la? 
Vocês não podem reconhecê-la pelo que é dito a menos que seja uma voz conhecida, como um cônjuge, como Maria, que nunca pode enganar (porque Maria, todo mundo a conhece, mesmo se vocês dizem que não sabem quem é). 
Mas como vai fazer a diferença entre Sri Aurobindo e eu? 
É a qualidade Vibratória da Comunhão, da Fusão que vai permitir-lhes, com as diferentes presenças que vão se manifestar, de identificar. 
Quando vocês chamam Miguel, Miguel é o Fogo. 
Quando vocês me chamam, é o Fogo também, mas não é o mesmo fogo. 
Portanto, é uma qualidade Vibratória que vai se manifestar em vocês e que, com a experiência e a repetição, vai lhes dizer: "olha, eu tenho a visita de Maria", "olha, eu tenho a visita de Omraam ", " olha, eu tenho a visita de Gemma ", etc .... Mas, é claro, o canal Mariano está constituído. 
Vocês têm a possibilidade de comungar agora, não somente no Sol, no corpo de Estado de Ser, mas diretamente aqui, aí onde vocês estão, visto que não há mais separação. 
Todos os Véus foram removidos. 
Eles estão todos dissolvidos. 
Então alguns dentre vocês são, talvez, um pouco mais duros de Véu. 
Então, há talvez Véus um pouco mais delicados para remover, mas se vocês não entram em contato, é que vocês não pedem, e que, talvez, vocês tenham ainda resistências que estão ligadas, eu diria, à sua pequena personalidade. 
Mas cada vez mais seres humanos, mesmo sem saber o que se passa, sentem uma presença à esquerda. 
Ela já está no interior de vocês. 
Esta é a projeção do Interior para o exterior faz com que os faz senti-la. 
Ela pode passar pelo Sushumna, mas ela passa, geralmente, pelo Canal Mariano que é lateralizado à esquerda (ou por trás, por KI-RIS-TI ou METATRON). 
Nós estamos todos no Interior de vocês, porque vocês estão no Interior.
Vocês estão em projeção de consciência neste mundo, mas quem tem consciência que é Cristo em si, Maria, etc .... É preciso que a consciência tome consciência de uma presença. 
É preciso que a Presença se torne consciente. 
Ela se torna consciente somente quando ela está manifesta no interior do canal Mariano.

Pergunta: essa presença também pode estar igualmente na mão esquerda?
Não, essa é a Onda da Vida, não tem nada a ver com a presença. A presença chega sempre de cima e à esquerda. 
Então, se você não sente nada na parte superior à esquerda, mas unicamente na mão, não é uma presença.
Pergunta: Existe algum inconveniente para mudar de prenome?
Quem se importa? Se você muda de prenome, isso quer dizer que você está mal na sua pele, nada mais. 
Porque depois, vocês podem sempre encontrar o olhar sedutor de dizer, "oh, esse nome, eu gosto é melhor." 
Mas lembrem-se que foram vocês que escolheram o seu nome não seus pais. 
Vocês podem adicionar um prenome, como eu fiz na minha vida. 
Não tem nada a ver com a mudança de nome: vocês adicionam uma qualidade Vibratória. 
Mas quem se importa agora, não é?

Pergunta: Por que eu não me lembro mais dos meus sonhos como antes?
Porque é tempo, também, para seguir em frente. 
Os sonhos vão se tornar mais significativos, mas se eles desaparecem, eles não podem tornar-se mais significativos, visto que não há mais. 
Lembro-lhes que os sonhos têm diferentes origens. 
Se os seus sonhos estavam relacionados com o astral, eles devem desaparecer porque o astral não existe mais.

Pergunta: o Duplo é sempre de polaridade complementar?
Sim, exceto para o Duplo já é Andrógino, como O CRISTO.

Pergunta: Além d’O CRISTO, existem outras Consciências Andróginas?
Todas as consciências das Estrelas, e a maioria dos Anciãos, e os Arcanjos.
A complementaridade só existe através de um Duplo Monádico, encarnado ou não encarnado.

Pergunta: no final de 2000, eu vivi uma experiência de Fusão com um disco solar que se apresentou diante de mim, e que eu em seguida voltei a mim. O que foi essa experiência?
Há múltiplas experiências de Fusão. 
A grande diferença, como você disse, é que esse disco solar, que era certamente uma entidade, chegou diante de você. 
A fusão com o Duplo, ela chega por trás e pelo alto, ou pela esquerda. 
Essa noção topográfica é fundamental, mas eu não posso dizer-lhe o que era. 
Eu acho que é mesmo uma pena viver uma Fusão com um disco solar, e não saber quem era. 
Isso é muito lamentável, porque viver Fusões sem saber com quem vocês fusionam... 
Em geral, o que se apresenta de frente está ligado ao astral, isto não está ligado à Luz Vibral. 
Isto não é em geral: é sistemático.

Pergunta: em um sonho, eu caminhei com uma presença a minha direita, mas como se nós estivéssemos em competição. Então ela se pôs frente a mim e me disse que ela me amava muito e me perguntou: "Diga-me que você me ama também," vindo a mim para me abraçar. Eu lhe disse, "mas diga-me quem você é", e acabou. O que isso significa?
Tudo o que acontece do lado direito, em sonhos, e caminha com você, né, e depois vem de frente, corresponde ao astral. 
Se nós dissemos que o Canal Mariano é a esquerda. 
É extremamente preciso. 
Quer seja em sonhos, quer seja nas vivências Vibratórias, há uma lei de sincronicidade no Universo: vocês atraem para si mesmos, e especialmente neste período, o que está relacionado com a sua Vibração. 
Se vocês estiverem no medo, se há em vocês falhas, é necessariamente uma entidade astral que vai aparecer.

Pergunta: quando eu participava de um grupo de meditação, eu senti meus limites corporais dissolverem-se, como se eu fosse do grupo. Será esta uma forma de Dissolução?
É pelo menos o que se chama um mecanismo de Comunhão. 
Agora, a Dissolução dá lugar ao nada, ela dá lugar a nenhuma identificação, com quem quer que seja, ou o que quer que seja. Então é mais Comunhão / Fusão.

Pergunta: Qual é a distinção entre o orgulho e o ego espiritual?
É exatamente a mesma coisa.

Pergunta: Eu estou um pouco em dúvida sobre minhas percepções, minhas vivências. Ao mesmo tempo, parece-me que vivo espaços de ego espiritual. Ambos podem coexistir?
Na maioria dos casos, além disso, eles coexistem. 
Enquanto existe uma dúvida, em você, isso significa que qualquer que seja a vivência (Fogo do Coração, Coroa Radiante, Despertar da Kundalini), você está instalada no Si. O Si é a Alegria, mas há também dúvidas. 
Porque o mental ainda está presente em alguns momentos, o que não é mais o caso quando tiver estabelecido Absoluto. 
O orgulho espiritual, é também a dúvida. 
É como o ego: vocês têm egos positivos e egos negativos. 
Em um nível espiritual, é a mesma coisa.

Pergunta: Além de refutar e ser Absoluto, há alguma coisa a fazer?
Não, absolutamente nada.

Pergunta: Quando se tem a orelha esquerda que toca, que vibra, que crepita, isso significa que uma pessoa ou um Duplo tenta entrar em contato?
Não, absolutamente não: são os sinais da ativação do Antakarana, isso é tudo.
Mas o Antakarana, ele pode estar vazio ou cheio, de uma Presença: se há uma Presença, é uma Presença. 
Mas o Antakarana, é o Nada, o Som da alma, com os diferentes Sons diferentes. 
Mas não é porque há um Som, que há uma Presença. 
Há seres que abriram os chakras, que ouvem estes Sons (há sete Sons diferentes, desde dezenas de anos) sem ter tido a menor presença. 
O som não é característica da Presença, ele é característica do Canal. 
Há uma tonalidade, que não é um zumbido, que é um Som extremamente agudo, que assinala a aproximação de uma Presença. 
Mas esta não é a manifestação da Presença, é o Canal Mariano (o Antakarana, a lâmpada da clariaudiência) que reage à interação da Presença que se aproxima. 
É quase um Ultra Som, muito elevado no nível intensidade Vibratório, no nível frequência, mesmo. 
Vocês estão no limite da percepção auditiva (como vocês chamam isso?) o espectro auditivo, vocês estão em frequências muito altas. 
Mas a Presença, ela não se expressa por esse Som, estamos de acordo: é a interação entre sua Presença e essa Presença, que gera o Som.

Pergunta: Você poderia me dar um conselho sobre a minha evolução?
O que significa a evoluir? Você ainda está tentando acreditar, com tudo que lhe disse BIDI, que você evolui?

Pergunta: Então, como superar certos problemas?
Ah, isso não é uma evolução, isso. 
Eu não tenho conselhos pessoais a dar a ninguém. 
Ou você faz uma pergunta ou não há dúvida, mas eu nunca interferirei em sua Liberdade.

Pergunta: temos um Duplo ou vários Duplos?
Mas, necessariamente, existem vários. 
Podemos dizer que o seu corpo de Essência é um Double. 
Duplo não quer dizer Dualidade. 
Duplo quer dizer simplesmente: possibilidade de ressonância, de Comunhão, de Fusão, de Dissolução. 
No Sol, no Corpo de Essência com outros Corpos de Essência. 
E agora, neste corpo de carne (que vocês habitam) e um outro corpo de carne, se vocês têm um Duplo Monádico encarnado. 
Ou com o CRISTO, MARIA, MIGUEL, que vocês desejam. 
Para o resto, mas vocês podem muito bem ter um Duplo Monádico, encarnado ou não, e Fusionar com MARIA ou MIGUEL, não há incompatibilidade, não é, não há contrato de exclusividade. 
Para os Duplos não-encarnados, hein, atenção, sem isso, isso vira uma orgia, esse troço, aí.


Pergunta: MA ANANDA MOYI, há pouco, precisou que o tempo dos reagrupamentos havia chegado. A que isso pode corresponder?
Então aqui é profundamente diferente para cada um.
O Encontro do Duplo é uma forma de reagrupamento. 
Agora, vocês têm encontros e reagrupamentos que se vão produzir espontaneamente. 
Aí também, é como para os Duplos Monádicos, não se vão pôr a procurar, a qualquer custo, a se encontrarem ou a se reagruparem: são as circunstâncias da vida que fazem com que isso se produza. 
Esta não é uma busca ativa, é espontânea e natural. 
Lembrem-se do que eu disse sobre os Duplos Monádicos: por que não se havia falado disso antes? 
Como vocês imaginam antes que, no espírito humano, todo mundo vai querer ter seu pequeno Duplo, e, se possível, encarnado, e se possível do outro sexo, e se possível bem bonito, não é?
Assim, para o encontro, é a mesma coisa: isso se produz porque a fluidez da Unidade, as sincronicidades colocam vocês nisso, mas isso não é para procurar.
Quando MA disse: "O tempo chegou de reuni-los e de reagrupa-los": em vocês mesmos, com os seus Duplos, talvez exteriormente. 
Mas tudo isso não tem que ser procurado ativamente, isso se faz espontaneamente. 
É como para o Duplo Monádico: vocês não têm que procurá-lo, sem isso, é um erro. 
São coisas que estão ocorrendo na Fluidez da Unidade, espontaneamente. 
Sem intervenção de sua vontade própria ou de seu desejo, sem isso, não tem nada a ver.

Pergunta: podemos chamar o nosso Duplo Monádico se ele não está encarnado?
Você não precisa chamá-lo, se ele não estiver encarnado: ele vem espontaneamente.
A chamada é válida para MIGUEL, para MARIA, para as Estrelas. 
KI-RIS-TI, vem espontaneamente. 
Aqueles o percebem, não têm necessidade de chama-lo. 
Além disso, vocês podem chamá-lo, aqueles para quem ele não é um Duplo: ele não aparecerá nas costas.

Pergunta: KI-RIS-TI não seria o Duplo de todo mundo?
Não, vocês são todos KI-RIS-TI.

Pergunta: Se todos nós somos KI-RIS-TI, como podemos ter KI-RIS-TI como Duplo?
Boa pergunta. Este é o princípio do holograma. 
Quando MIGUEL está presente ao lado de vocês, ele pode estar presente ao lado de milhares de pessoas. 
Esta é a sua visão cartesiana reducionista, que os faz crer que há um Duplo, e que não se pode ser si mesmo e o Duplo. 
Mas vocês são multiplicados ao infinito, quando vocês são Multidimensionais. Vocês estão, às vezes aqui e às vezes em milhões de lugares. 
Não é possível compreender, para a sua consciência. 
O único que não pode se multiplicar ao Infinito, é o Duplo Monádico encarnado e o Duplo Monádico não encarnado. 
Porque há a necessidade de recuperar o ovo cósmico inicial. 
Mas isso concerne a muito poucas pessoas. 
Para o restante, vocês todos podem ter MARIA como Duplo, e CRISTO, por que não? 
E ser vocês mesmos, MARIA e CRISTO. 
Mas isso foi dito assim. 
Esta é a visão cartesiana mental, da 3D, que lhe diz: "é impossível, eu sou eu e há o outro, como é que eu posso ser eu e o outro?". 
Exatamente, você ainda não viveu a Dissolução nem a Fusão.

Pergunta: sentir o ponto KI-RIS-TI nas costas revela a manifestação do Duplo KI-RIS-TI ?
Não. Quando vocês têm uma Presença ao seu lado, vocês sentem uma Presença, certo? 
É a mesma coisa para os planos sutis. 
Sentir o Antakarana e Som, não é a Presença. 
Sentir o Ponto Vibratório KI-RIS-TI não é a Presença de KI-RIS-TI.

Pergunta: como se manifesta então esse Duplo KI-RIS-TI?
Mas você sente uma Presença em suas costas, mas não se sente sobre o ponto: uma Presença, presente por trás.


Nós não temos mais perguntas, nós lhe agradecemos.
Então, queridos amigos, eu lhes agradeço pelo seu acolhimento. 
Eu lhes transmito todo o meu Amor, todas as minhas bênçãos. 
Até muito breve.


Mensagem do venerável Omraam AÏVANHOV, 
de 30 de junho de 2012.
Publicada pelo site francês: AUTRES DIMENSIONS,
em 01 de julho de 2012.
Tradução para português: Josiane Oliveira  fontedeunidade.blogspot.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...