domingo, 9 de dezembro de 2012

A PAZ - RAM - 06-06-2009 - AUTRES DIMENSIONS



Eu Sou RAM.

Recebam a minha paz, as minhas saudações.

Meus amados, eu sou aquele que instrui vocês já há alguns meses.
Meu ensinamento é centrado, como vocês sabem, em meios e em técnicas simples que permitem penetrar na sua eternidade, em seu coração.
Eu lhes dei uma série de meios para encorajar o seu acesso, em consciência, ao nível do seu coração.
Eu venho, hoje, prosseguir o trabalho que me foi confiado.

Muitas entidades já lhes expressaram através de palavras, de conceitos, de vibrações, o que era a vida no coração.
Muitos Arcanjos se expressaram ultimamente a respeito dos obstáculos que podem frear o seu acesso ao coração.
Eu venho, quanto a mim, hoje, pelas palavras, pelo silêncio e pela vibração para falar-lhes, para informá-los sobre o que é Paz do coração, aquela que eu lhes proporciono quando chego e quando eu parto.

A Paz do coração é uma paz que é independente de tudo que é a sua vida exterior, de tudo que são as suas atividades, não importa do que se trata.A Paz do coração é algo que se conquista através do 'soltar', através do abandono, através do controle do mental e, depois, do abandono do mental.
A Paz do coração é similar, em certas facetas, ao que o Arcanjo Anael explicou a vocês sobre a Alegria.

Se vocês quiserem, eu irei definir o que é, para um oriental, o que o Arcanjo Anael chamou de Alegria.
A palavra é a palavra "Samadhi".


Quando vocês percorrem os estágios da sua consciência encarnada (do mesmo modo quando despertam sua dimensão espiritual em vocês através do despertar do Espírito Santo, do despertar da Kundalini, do despertar da consciência) surgem certo número de sons precisamente ao nível de seus ouvidos.
Esses sons, conhecidos e reconhecidos nas tradições orientais como sendo os marcadores da ativação da alma na sua realidade dissociada, são em número de 7.

Da mesma forma, a ativação do coração, em particular pelas 6 chaves que eu lhes comuniquei [‘Meditação Direcionada ao Coração’], permite viver 7 estágios, relacionados diretamente à abertura do coração.
Esses 7 estágios não são necessariamente uma gradação.

Eles podem existir numa sequência lógica.
Nos tempos antigos, antes do período de mutação que vocês vivem, podia haver um espaço de numerosos anos entre a vivência de cada uma dessas Alegrias interiores chamadas de Samadhi.

A Paz, da qual estou ansioso para falar-lhes hoje, é uma forma de Samadhi, uma forma de Alegria interior que eu qualificaria como silenciosa e imóvel, um estado de vacuidade.

Este estado de vazio precede o que é chamado de último Samadhi, o último, porque ele é, de fato, o último a ser vivido.
Este último Samadhi do qual nada pode ser dito, exceto que ele confere a total realização da Divindade em vocês e faz de vocês, em encarnação, um ser não só desperto, não só realizado, mas a caminho da imortalidade do corpo, da alma e do Espírito.

Poucos seres humanos alcançaram esta última etapa que confere a imortalidade.
Ela confere o que vocês chamam de Ascensão.
Ela disse respeito a seres como o Cristo, como Enoque, como Elias, como à maior parte dos seres, vivendo hoje e chamados de Mestres Ascensionados, que vivem no Himalaia, no eixo do mundo.

NOTA: "Os Mestres de Shamballa, ou Mestres ascensionados, são Seres que realizaram uma etapa do Samadhi e do Despertar, em Verdade, e que, a um dado momento, acreditaram terem chegado à liberação.Eles então se fecharam numa criação que lhes é própria e que eles chamaram de Shamballa (não confundir com Agartha, que estritamente nada tem a ver). Esses Seres então recriaram, dentro do que é chamado de 7ª sub-densidade (Nota: NÃO é a sétima dimensão) do plano astral, um mundo real denominado Shamballa, denominado, também, governo de Luz do planeta. O que não é, obviamente, dado que esses Seres jamais tocaram o Estado de Ser e jamais foram liberados da matriz." ARCANJO ANAEL (02.10.2010)

"Portanto, não confundir com os 7 Mestres dos 7 raios que estão fechados, eles mesmos, na matriz, criando uma ilusão a mais." ARCANJO ANAEL (17.10.2010)

A Paz da qual quero falar-lhes é uma etapa importante da realização da Alegria.

Alegria, como expressou Anael, é uma das formas do Samadhi correspondendo a uma saturação total do Ser que a vive, pela Graça divina.
Próximo a vocês, em tempo terrestre, vários seres humanos, muito mais numerosos, aqueles, realizaram este estado.

Perto de vocês há pessoas, hoje falecidas, que participam hoje da evolução desta Terra.
Vou somente dar alguns nomes: Ma Ananda Moyi, Padre Pio, Sr. Omram Michaël Aïvanhov, mencionando alguns entre eles.

A Paz, da qual desejo lhes falar, é o momento em que a saturação da Graça, a saturação da Alegria, da qual lhe falou Anael, começa a se viver em meio, não mais, ao movimento do centro, mas através da imobilidade do centro.
Este é o momento em que a radiação, a irradiação e a potência da Graça voltam-se, ainda mais, para o interior.

Isso confere um estado importante no seu caminho porque, entendam bem que o seu mundo exterior, ele, é móvel, transitório e efêmero, que isso seja em suas relações onde nada é eterno, que isso seja nas suas atividades profissionais ou nos seus relacionamentos.

O movimento dessas relações, dessas atividades de sua vida externa, frequentemente é sinônimo de emoções, sejam elas quais forem.
É bem o princípio da vida efêmera de coisas que sofrem mutação e que se transformam permanentemente.

Vivendo a saturação da Graça, da Alegria, como o definiu o Arcanjo Anael, existe, no entanto, o que eu tinha chamado de movimento do centro.
Isso não é ainda a imobilidade.

Quero lembrá-los de que o movimento no qual vocês estão engajados, através da recepção das diferentes qualidades vibratórias e de consciência emitidas pelos Arcanjos, por Aquela a quem vocês chamam de Virgem Maria e pela vibração da Fonte, contribui para fazer nascer em vocês esta Alegria interior de que falou Anael.

A Alegria interior só pode ser alcançada graças ao abandono à Graça.

A Paz da qual quero falar-lhes está além do movimento do centro.
É o momento em que a Graça vai se concentrar, retrair-se, literalmente, até se tornar um ponto no centro do seu chacra do coração.
A própria vibração do chacra do coração parece cessar e, no entanto, isso não é uma nova descida ao nível do ego, ao nível do plexo solar, mas, sim, uma transmutação importante.

O momento em que a Graça se revela em meio à sua densidade, à sua encarnação, retorna, ela mesma, ao centro, conferindo, então, um estado de Paz.
Este estado de Paz está além da paz que pode ser obtida quando as circunstâncias de sua vida fazem com que tudo seja calmo, tranquilo, com que nenhum elemento anormal venha perturbar este equilíbrio.
Esta Paz do Samadhi, ou esta paz da Alegria, confere total alinhamento com a Fonte das Fontes.

Este alinhamento total com a Fonte das Fontes, que se exprime, eu disse, já, entre vocês, permite, pela irradiação da Fonte, inundar de Graça não mais vocês mesmos, mas os Seres que estão ao seu redor.

O papel de vocês, tal como o Arcanjo Miguel definiu nomeando-os Portadores da Luz e Transmissores da Luz, é, nesse nível, capital.
Vocês devem, de fato, aproximar-se deste estado de Paz da Alegria, gradualmente e à medida do seu tempo que transcorre, a fim de poder irradiar e transmitir, ao melhor, a Luz que vocês revelaram.

Trata-se mais de uma propagação, de próximo a próximo, para as pessoas que vivem e evoluem ao redor de vocês: parentes, ascendentes, descendentes, contatos, quaisquer que sejam.
Isso, esse processo, é a maneira conforme e autêntica que age o Divino, em vocês e ao redor de vocês.

Esta verdade da transmissão da Paz, da Graça e da Paz da Alegria corresponde a algo capital e fundamental porque é por esta energia que vocês são capazes (pelo que se chama de exemplo e de silêncio) de despertar outras pessoas para a sua dimensão eterna.

Quando os Mestres estavam encarnados, no Oriente e também no Ocidente, eles realizaram, durante sua vida, certo número de cerimônias onde eles foram capazes de difundir e de irradiar esta consciência.
Não importa o nome oriental, trata-se do que, eles, chamavam de darshan.

É isso que deveria ser realizado durante a missa, no seu ocidente, se realmente o oficiante fosse capaz de conectar sua Presença com a Presença de Cristo, permitindo realmente fazer descer esta Paz na hóstia durante a celebração.
Mas, evidentemente, e vocês sabem disso, a maioria das cerimônias tem sido enganosa, pela própria ausência de consciência elevada daqueles que as praticam.

Hoje, todos os que trabalham para a liberação da Luz tornam-se Mestres de cerimônia.

Tornar-se Mestre de cerimônia significa que no momento mesmo da cerimônia, vocês devem ser capazes de abstrair-se do seu ego, dos seus problemas, da sua personalidade, a fim de entrar em comunhão, a mais íntima possível, com a Fonte.
Isso é possível quando se cultiva a Paz.

A Paz interior não tem necessidade de ser vivenciada na paz exterior.

Seria falso crer que enquanto está se vivendo a paz exterior, vive-se a Paz interior.
Por outro lado, se vocês vivem a Paz interior, o exterior irá se tornar pacífico, isso é lógico.

O olhar interior é, entretanto, aquele que irá permitir-lhes realizar, na totalidade e na Unidade, o estado de Paz.
É isso que se pede para vocês realizarem hoje.

Aproximar-se da Paz necessita, em meio à sua vida ordinária, uma atitude e um comportamento específico que eu chamaria de benevolência e de serviço, que os orientais chamaram, para aqueles a quem isso interessa, de Bhakti Yoga.

Isso consiste em prestar serviço a alguém, em estar atento ao outro, em ajudar, em nunca criticar, tal como o Arcanjo Anael lhes falou, em não julgar.

A devoção, o serviço para com a humanidade, para com aqueles que estão próximos e aqueles que estão longe, nos dias de hoje e nos dias vindouros, é o modo nobre que irá lhes permitir entrar na Paz da Alegria.

Não basta acolher a Luz pelos chacras superiores.
Não basta despertar os múltiplos sons que o ser humano tem dentro de si, não basta pensar em salvar si mesmo, mas vocês devem cultivar, em vocês, por uma atitude mental correta, a benevolência e o serviço.

Assim que vocês tiverem destrancado as 6 chaves do coração, evidentemente, vocês irão perceber, de maneira mais ou menos intensa, as vibrações, as rotações desse chacra do coração, mas, entretanto, isso não será suficiente para fazê-los entrar na Graça e, menos ainda, na Paz da Alegria.

Para isso, é preciso abandonar os modos de funcionamento do seu mental e do ego, os modos que separam, que dividem, que julgam, que emitem opiniões sobre uns, sobre outros e sobre as coisas.
Vocês devem entrar na neutralidade.

Vocês devem tornar-se aquele que observa, sem fazer julgamento, nem mesmo dar opinião sobre o que é observado, simplesmente viver o instante, viver o 'instante presente', desenvolver o sentido do serviço, o sentido da doação.


Por que vocês acham que os grandes Mestres, em todas as tradições e em todas as épocas, insistiram nessa noção de servir ao outro?
Porque há, nesse nível, a chave a mais fundamental após a abertura dos chacras, após a abertura da Shakti, após a ascensão da Kundalini, após a ativação do que vocês chamam de 'novos corpos espirituais'.
Apenas esse sentido, o sentido do serviço, que irá permitir realizar a totalidade da sua elevação.

O serviço, o sentido de abnegação, é a última etapa a escalar, porque esta última etapa lhes mostra, e mostra aos outros, mas também à Luz, o último degrau e a etapa final do seu abandono ao Pai.

Portanto, entrar na Paz consiste em trabalhar no serviço pela humanidade.
Não há necessidade de ser conhecido, ou de ser reconhecido, para fazer isso.


Cada um de vocês que vive as efusões da radiação Ultravioleta, as efusões do Espírito Santo, as efusões da Fonte, é capaz de realizar isso, a cada minuto da sua vida.

O melhor modo de conseguir, antes de chegar ao serviço total, é cultivar, além e depois o não-julgamento, o princípio de benevolência.

O princípio de benevolência consiste em portar um olhar, em portar uma energia, em portar uma atenção, um gesto, um comportamento de natureza amistosa, para com cada irmão e irmã que vocês encontrarem.

Se for difícil para vocês manifestar essa benevolência frente a algumas almas, significa que o seu desafio situa-se nesse nível específico.
O desafio enfatiza em vocês, e não nos outros, o que vocês não superaram apesar da integração das energias divinas em vocês.
Esse desafio é para vocês a oportunidade de revelar, ainda mais, e de criar, ainda mais, este estado de Paz interior, a Paz da Alegria.

Vocês não poderão aceder à Paz interior, à Paz da Alegria, mesmo saturados pela Graça, se vocês não puderem servir à humanidade.

Isso não é complicado, isso não é insuperável.
Isso é, até mesmo, extremamente simples.
Somente o seu mental e o ego, ainda existentes, podem fazê-los crer o contrário.

Nada do que vocês doam, ou do que vocês irão doar, será perdido.
O que parecerá perdido, em meio à sua dimensão, é apenas uma ilusão.

Toda doação que vocês fizerem, a partir do momento em que vocês tiverem recebido a Graça, mesmo que não seja reconhecida, mesmo que seja ridicularizada, irá voltar a você centuplicado, não em uma vida futura, mas no instante e na eternidade.

É assim a vida na Fonte.
É assim a vida na Unidade e na Verdade.

Se você bem o quiserem, eu irei exprimir isso agora a vocês, pela Vibração.



... Efusão de energia ...


Eis agora, a mesma coisa pela Luz.


... Efusão de energia ...
Eu finalizarei por essas algumas palavras: a benevolência e o serviço levam à Paz.

A Paz interior é uma das formas da Alegria interior.
O serviço e a benevolência são ações que contribuem para a Paz interior e para a ausência de movimento.
A Graça, ligada à abertura do coração, deve acompanhar-se do cultivo, no próprio sentido, do sentido do serviço.

É através do serviço uns aos outros, mutuamente, que vocês irão chegar, realmente, ao Amor para os outros e uns aos outros.

Enquanto vocês não passam pelo serviço, mesmo tendo recebido a Graça, vocês não podem pretender amar.

Apenas permanecerão conceitos e palavras.

Gostar é servir.
A Luz gosta.
A Luz é o serviço.

Transmitir a Luz, portar a Luz e servir esta Luz é a etapa fundamental engendrando a Paz que, neste mundo e nesta dimensão, irá permitir-lhes realizar, no momento oportuno, a translação dimensional que vocês denominam Ascensão.

Vocês devem se exercitar, vocês devem se manter para viver isso, em todas as circunstâncias exteriores da sua vida.

Isso é, certamente, é a coisa mais importante depois da ativação da vibração do coração, depois do recebimento das radiações do Ultravioleta, depois do recebimento da energia da Fonte e do Espírito Santo.

É o seu caminho e o seu estado.

Ressonância disso pela Luz e pela Vibração.



... Efusão de energia ...


Eu saúdo vocês.

Eu amo vocês.

Eu abençoo vocês.

Recebam a minha Paz.



_____________
Mensagem de RAM no site francês:
http://www.autresdimensions.com/article.php?produit=339
06 de Junho de 2009
Tradução para o português: Zulma Peixinho
http://portaldosanjos.ning.com

http://minhamestria.blogspot.com

Um comentário:

  1. AMADO RAM EU O SAÚDO!!!
    "Gostar é Servir. A Luz gosta. A Luz é Serviço."
    Na simplicidade e no Serviço à LUZ!
    GRAÇAS, Ane, pela Repostagem!!!
    Obrigado de Coração!!! <3
    PAZ, AMOR e muuita LUZ no Coração! AVE LUZ!!!
    Abraços e um Beijão! ;D \0/

    ****** Cecília ******

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...