quarta-feira, 25 de setembro de 2013

BIDI - 25-09-2013 - Canal: Air.



Eu sou BIDI.

Inicialmente, eu venho lhes dizer que eu estou muito feliz de compartilhar este espaço com vocês.

Hoje, nós iremos falar do que pode impedir de viver o que nós temos chamado de Absoluto.
Na realidade, alguns de vocês puderam viver isso aplicando o método da refutação, mas outros não puderam realizá-lo.
Por quê?

Em primeiro lugar, eu os lembro de que o Absoluto sempre esteve aí.
Ele está aí neste momento preciso.
Por outro lado, não há nenhuma pessoa que tenha mais facilidade ou mais dons permitindo-lhe decidir-se por isso.
Eu os lembro de que é a pessoa que os mantém na sua ilusão.
É quase como se vocês estivessem prestes a se debater sob a água: basta cessar todo o movimento para subir à superfície.
Encontrar o Absoluto é simplesmente fazer cessar todos os movimentos da sua consciência que se agarra à pessoa, ou ao “Eu sou”.
É encontrar a confiança e a coragem para soltar o que vocês retêm, porque o que vocês retêm está fixo no fundo da água.
Aqueles que vivenciaram isso podem testemunhar: quando vocês retornam ao Absoluto, tudo se torna extremamente leve e vocês percebem a energia que era preciso para mantê-los na ilusão.

Manter-se na ilusão requer de vocês um esforço além do que vocês podem pensar, como o mergulhador que deve dispor-se da sua força e do equipamento para permanecer sob a água.
Naturalmente ele sobe à superfície.
Os pesos que vocês mantêm foram abordados por muitos intervenientes, em muitos períodos.
Aquele que eu vou abordar hoje, prioritariamente, é o seu hábito de julgar, o seu hábito de avaliar as situações, o seu hábito de tentar saber o que é bom ou ruim, o que é fluido ou difícil.
Tudo isso significa remeter o seu poder à sua pessoa e, particularmente, ao mental.

Isso apenas pode levá-los ao fundo da água.

Então, como se livrar desse fardo?
Primeiramente, vocês realmente querem isso?
Vocês querem realmente cessar todos os julgamentos?
Se sim, isso é muito fácil: quando o julgamento ou a avaliação de uma situação ou de uma pessoa chegar, olhem-no simplesmente sem julgar.
Não se trata de fazer um julgamento sobre um julgamento, mas de deixá-lo passar: ele desempenha o papel dele, mas vocês não têm necessidade de aderir.
Os julgamentos firmam a sua posição em meio à ilusão.

Eu proponho a vocês para viver um instante de Silêncio a fim de deixar o tempo integrar o que eu acabo de compartilhar.

... Silêncio ...

Saibam que o seu mental detém nele a capacidade para sair da prisão do mental.
É o que nós chamamos de refutação.

Peçam ao seu mental para demonstrar a vocês a sua inteligência, especialmente não se apoiando em crença alguma, seja qual for, e vejam o que ele vai lhes mostrar.
Não lhe deem espaço.
Ele deve lhes dar a resposta dele.

A força e a coragem que vocês colocam na busca da Verdade é o seu salvo-conduto para retornar ao Absoluto que é a Verdade.

Estão aí as palavras que eu queria compartilhar com vocês hoje, mas eu lhes proponho para continuar a nossa partilha no Amor...

... Prosseguimento da partilha no Silêncio ...

Eis o que vem ilustrar perfeitamente os meus propósitos: o mental pode ser vencido pelo meu jeito de falar, de exprimir-me a vocês, mas se vocês colocarem o seu poder em outros lugares, então é possível, para vocês, discernir de outra maneira, discernir com o Coração.

Eu vou terminar lhes dizendo que não importam as boas maneiras, não importam as convenções, somente o Amor, a força e a coragem podem devolver a Liberdade a vocês, sem fazer concessão à Verdade.

Eu os saúdo, e eu lhes digo certamente até muito em breve.




_________________________________________
Mensagem de BIDI recebida e transmitida por Air, 25 de setembro de 2013.




Tradução para o português: Zulma Peixinho

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...