sábado, 16 de novembro de 2013

O. M. AÏVANHOV - Pelo Coletivo do Um - 10-11-13 - Parte II.







...
"Os tempos dos profetas, mesmo se, como foi dito em numerosas reprises, foram, muito amplamente, abrandados por sua Presença, por esse Despertar à Realidade de muitos Irmãos e de Irmãs encarnados, mas, também, por nossas Presenças, ao seu lado e em vocês, os Arcanjos também."
...



Prestem atenção no Sinal do Céu, mas não vale a pena pegar um telescópio ou ir à sua internet.

Vocês podem fazê-lo, mas prestem atenção, também, no interior de si.
Porque Ela chega, Ela já está em vocês.

Alguns comunicam-se, cada vez mais facilmente, com MARIA, com CRISTO, e vivem êxtases cada vez mais intensos, ao mesmo tempo estando presentes nesse mundo, bem encarnados.

Vocês estão sobre esse mundo, mas não são desse mundo.
As Linhagens Estelares, um conjunto de corpus de conhecimento foi-lhes transmitido.

Mesmo isso, hoje, eu lhes digo: “Esqueçam-se”.
Porque não há mais Mestres exteriores.

Quando vocês penetram o que São, o que é que vocês fazem?
Vocês São vocês mesmos.
Por que querer seguir quem quer que seja ou o que quer que seja?

O mais importante não são minhas palavras.
O mais importante, como foi dito recentemente, é o Reencontro.
O Reencontro com o Fogo, o Reencontro com os Elementos, o Reencontro com os Arcanjos, com as Estrelas, com os Anciões, o Reencontro consigo mesmo.

Aí, são vocês que decidem.

Porque vocês têm os meios não, unicamente, de compreender, não, unicamente, de pensar, mas, efetivamente, de Vivê-lo.

A Verdade está aí.
Ela está em sua Vivência.

Atenção, quando eu falo de Vivência, eu não falo de um sentimento qualquer.
Porque um sentimento passa; vocês têm uma emoção, ela desaparece.
Isso é o sentimento.

Em contrapartida, quando vocês estão no Vibral, uma Energia chega, e ela se impacta em vocês, do mesmo modo que uma Consciência ou que um Reencontro com um Irmão ou uma Irmã encarnada ou com a Luz, quando a Onda de Vida sobe, ou com o Canal Mariano (nenhuma importância).

Vivam o que há a viver.
Aí, é da Vivência.
Por quê?

Porque não é uma energia que passa, mesmo se sejam experiências que tenham tendência a reproduzir-se, de tempos em tempos ou muito frequentemente.

É algo que se instalou.
Do mesmo modo que esse Evento, esse Advento que vem instala-se em seus céus.

Hoje, como foi, frequentemente, repetido, vocês vão para o mais simples.
O mais simples não é despojar-se e colocar-se em uma caverna; é Viver o que a Luz propõe a vocês para Viver, com mais evidência, com mais Abandono.

Mais como havia dito BIDI: esqueçam-se de si mesmos, desapareçam.

Não como um ato do ego que quer suprimir-se, mas como uma Graça que se revela quando, o que toma o lugar, e todo o lugar, é a Luz Vibral.

Naquele momento, vocês constatam e, certamente, constataram, nessas ocasiões ou de maneira mais direta, que a personalidade, mesmo se ela esteja aí, ainda, para servir a viver, não é mais ela que comanda.

Ela está aí porque vocês têm necessidade dela, enquanto um corpo de carne está aí, aqui, nesse mundo.

No que nós nomeamos a 3D Unificada (por exemplo, com os Arcturianos, com os Vegalianos) não há personalidade, no sentido que vocês entendem, ou seja, não há máscara.

A pessoa, a etimologia em Grego, é a máscara.
É o que é colocado à frente, para aparecer.

É claro que há um corpo, sintético ou biológico, conforme as raças (isso não tem importância alguma), mas um corpo real.

Eu entendo por corpo o que é limitado.

É um recipiente.

É algo que contém a Alma e o Espírito.

A Alma e o Espírito podem animar um planeta, um Sol.

O Espírito pode animar um Sistema Solar.

Nós todos somos isso.
Nós somos esse Grande Todo.

É claro, essa noção de ser um indivíduo, uma individualidade prosseguirá vocês aqui, nesse mundo, até seu último sopro, e é normal.

Como poderia ser de outro modo, mesmo se essa personalidade não esteja mais à frente, não seja mais o chefe, se preferem.

É diferente, nas Dimensões Unificadas, porque essa ruptura não ocorreu.
Os seres, por exemplo, Arcturianos, podem, muito bem, estar em uma Embarcação ao redor da Terra e estar, ao mesmo tempo, em outro corpo em Arcturius.

A Multidimensionalidade é a perda da localização em um corpo, preciso e específico.

É não mais ser tributário de uma única forma, de um único atributo de uma única função.

É ter toda a paleta possível de manifestações.

Como o faziam, antes do início desse período sombrio histórico da Terra, as Consciências que já estavam presentes sobre a Terra ou que visitavam a Terra, tomando um corpo biológico, humano ou outro.

Mas não havia ruptura, portanto, era muito fácil.
Naquele momento, visto do exterior, ou seja, da personalidade humana, há, um pouco, a impressão de um funcionamento comunitário, mas não é, de modo algum, isso.

Eu os remeto, para isso, ao que havia dito RAMATAM, sobre a noção de funcionamento das Unidades de Consciência a vinte e quatro unidades.

Não há perda de individualidade.
A perda da personalidade faz desaparecer os véus e as máscaras.
É tão simples assim, e é, exatamente, o que vocês Vivem.

Então, é claro, há Irmãos e Irmãs que não estão, de modo algum, nessa ótica de qualquer Liberação.
Eles estão apegados à matéria, eles estão apegados ao que eles conhecem.
É a Liberdade deles, mas lembrem-se do que lhes foi dito.

É um processo de Liberação coletiva, que passa por uma Ascensão, individual, e coletiva, a um dado momento.

Tudo isso se produz entre fins de outubro – ou seja, o que vocês Viveram de muito forte, há mais de uma semana – e, eu diria, o fim deste ano de 2013.

É claro, há, em seguida, o que eu nomeei essa espécie de aprendizado, que não é um aprendizado intelectual, mas que é um aprendizado Vibratório.

Vocês receberam, aliás, sem que se tenha informado disso de nossa parte, lá em cima (mas vocês encontraram, discutindo entre si), as sete Chaves Metatrônicas que faltavam, que se traduziram por uma modificação de seus sintomas.

Eu não vou descrevê-las, porque era necessário a um dado momento (a localização das Estrelas, a localização das Portas), mas vocês podem imaginar que, com o que vocês vivem agora, que é todo o corpo, toda a consciência que é concernida.
Portanto, não é necessário localizar e fazer portar sua consciência a essas novas coisas.

Eu repito, o mais importante é Vivê-lo, em toda facilidade.
A única facilidade para Vivê-lo assim é Abandonar-se à Luz.

É claro, há quem falará a vocês do bem, do mal, da sombra e da Luz.

Mas, desde quando a sombra e a Luz pertencem a outra coisa que não esse combate, aqui, nesse mundo, tanto em sua versão Terrestre, material, aí, onde vocês estão, como nos planos do astral que, eu os lembro, foram amplamente descontaminados e amplamente Liberados.

A Liberação da Terra, vocês sabem, ocorreu a partir do instante em que a Onda de Vida lançou-se a partir do Núcleo Cristalino da Terra.

Vocês viveram sua Liberação individual, para alguns de vocês.

Resta, agora, ao conjunto da humanidade viver esse Face a Face e, enfim, estabelecer, em sua dimensão, sua Dimensão Eterna, o que quer que aconteça a esse corpo físico.

Eu disse, efetivamente, que se trata de uma Espiritualização da matéria.

A Espiritualização da matéria começa assim que há esse Face a Face com a Luz (aquela que vocês viram, vocês sabem, as Partículas Adamantinas que se agenciaram, o que vocês veem quando estão na cama, à noite, ao seu redor, que se põe a Vibrar quando vocês estão deitados, as manifestações do Fogo do Coração, de Êxtase, de Alegria).

Há, também, por vezes, esse desencorajamento, para aqueles cujo mental tem tendência a pedalar, apesar da Existência.

A Existência diz-lhes: “Desçam, definitivamente, da bicicleta”.
Tudo está aí.
Vocês o Vivem no Interior.

Não se inclinem mais sobre uma coisa exterior: o Sinal.

Os sinais sobre a Terra são numerosos.

Eu creio que vocês tiveram numerosos ecos, durante mais de um ano, com SNOW ou, também, outras Estrelas, que lhes falaram da Ação dos Elementos.

Depois, vocês tiveram, a partir do início deste ano 2013, OSHO, que veio falar da Dança, do Fogo.

Nós temos insistido sobre o Silêncio.
Apliquem isso em sua vida.
O que pode acontecer-lhes de melhor do que a Luz?

Mesmo se vocês estejam no medo, mesmo se estejam apegados a tudo o que se pode imaginar que o humano possa estar apegado: ao seu cobertor, quando se é pequeno, ao seu mestre espiritual, ao seu ensinamento, à sua religião, às suas crenças.

Aqueles de vocês que penetraram a Infinita Presença ou que soltaram tudo, para serem o que são, vocês acreditam que exista algo que se aproxime de uma religião de uma crença, de um sofrimento nesse estado?

Vocês bem sabem que é impossível, que tudo o que é sofrimento, crença, ilusão encontra-se apenas nesse plano de realidade da consciência comum.

Então, depois, é claro, os Irmãos que estão na negação vão dizer-lhes que fujam, mas vocês de nada fogem, uma vez que estão plenamente encarnados e estão Espiritualizando sua matéria.

Portanto, é, efetivamente, o objetivo.

Tudo é perfeito na origem.
Quando vocês vivem isso, efetivamente, podem colocar-se questões engraçadas, quando a personalidade volta: “Para que serve, para que isso serve”?

Sim, mas enquanto vocês não estão do Outro Lado, não podem dizê-lo, apenas podem estar na raiva, na resistência, na negação, na negociação, no mental, se preferem, ou na argumentação.

Aquele que É, que vive a Infinita Presença, cada vez mais frequentemente, que Basculou, que está Liberado, mas ele não é afetado por isso!

Ele pode ter prazer em fazer o que ele quer, uma vez que a Irradiação que se faz dele é independente de sua vontade, independente de sua vontade de bem, independente de querer Servir ou de Servir, porque o Serviço faz-se espontaneamente, a partir do Coração do Coração, nesse Centro.

Lembrem-se de que o nono corpo, que corresponde ao que havia sido chamada a Vibração do ponto ER, sobre o esterno, no alto, é a Irradiação da Luz.

E vocês bem sabem que a Luz sai de vocês sem que vocês peçam o que quer que seja.

O que vocês querem fazer mais?
Contentem-se de estar nesse estado de Alegria, de Paz, de serenidade.
Aí estão os frutos.

Aí, isso lhes diz que é a Verdade.
Não são, absolutamente, as considerações de seu próprio mental, que vai, sempre, fazê-los hesitar entre duas escolhas ou fazê-los crer em uma escolha e fechá-los nessa escolha, que nada tem a ver com o Vibral, ou seja, com a Luz.

Então, é claro, vocês devem colocar-se questões sobre o Sinal do Céu.

Lembrem-se de que alguns de vocês, por vários anos tendem, desesperadamente, a consciência para esse Sinal do Céu.

Vocês serão mimados, porque ele está aí.
Aí está o que eu posso dizer disso.

Para nada serve que eu lhes diga, por exemplo, que é ISON, Betelgeuse, a Embarcação-Mãe de MARIA, ou Sol que vai explodir, ou Mercúrio que vai explodir, ou a Terra que vai explodir.
Qual importância isso pode ter?

Vocês preferem saber disso ou fazer crescer a Paz que vocês São, ou fazer crescer essa Alegria Interior?

Fazê-la crescer é uma grande palavra, uma vez que nada há a fazer, justamente.

Então, vocês querem fazer ou querem Ser?
É diante dessa questão que vocês se reencontram, todos, cada vez mais frequentemente.
Aí está, isso era muito importante.

Eu diria que é muito importante esse aspecto histórico.
Tudo está Consumado.
Tudo está em curso de atualização.

Como eu disse, aliás, a outros Irmãos e Irmãs que me recebem, que me ouvem, mesmo se, ainda hoje, haja alguns que estejam demasiado ocupados por MARIA ou por outra coisa, mas eles vão terminar por me ouvir (eu tenho os meios de persuasão necessários, não é?, vocês podem imaginar).

Portanto, esses Irmãos estão aí, também, para dar-lhes informações.
Não se pode mais falar de ensinamento.
Tudo foi dito.

Dão-se, simplesmente, informações para localizarem-se, porque localizar-se dá prazer a vocês, é claro, a todos, quando estamos sobre a Terra, nós temos necessidade de pontos de referência.

Fora isso, esse Evento vem quebrar todos os marcadores, tudo o que vocês conhecem na consciência comum.

Mas eu os tranquilizo, quando isso acontecer, vocês podem dizer como eu lhes digo esta noite, que isso não foi uma grande perda.

A Verdade é bem maior, bem mais ampla do que tudo o que vocês sonham, os sonhos os mais loucos que puderam imaginar, conceber ou esperar.

Concentrem-se em sua Vivência.
O resto faz-se naturalmente.
As confirmações são inumeráveis.

Eu não falo, unicamente, daqueles que se exprimem no que vocês nomeiam o Coletivo dos Filhos do UM, mas eles se exprimem, também, através de outras vozes.

Há uma espécie de sincronia, uma espécie de convergência para a Porta estreita, vocês compreenderam isso.

Essa Porta estreita não é mais individual, mas é coletiva.
Ela corresponde ao Face a Face, e inscreve-se na ordem do dia do que chega, em termos temporais humanos, eu esclareço.

Agora, contentem-se de estarem Presentes.
Contentem-se, quando a Luz chama-os, em responder ao Apelo.

Quando MARIA está aí, o que quer que vocês façam (é polido, aliás), escutem o que Ela tem a dar-lhes.
O que Ela lhes dá é Sua Presença, Sua Vibração.
Ela interage com sua Vibração em seu Coração, no Canal, nas células e em seu Espírito.

Será que isso não é mais importante do que todo o resto?

Cabe a vocês definir suas prioridades.
Não é mais tempo de tergiversar porque, vocês compreenderam, os tempos estão aí.

Os tempos dos profetas, mesmo se, como foi dito em numerosas reprises, foram, muito amplamente, abrandados por sua Presença, por esse Despertar à Realidade de muitos Irmãos e de Irmãs encarnados, mas, também, por nossas Presenças, ao seu lado e em vocês, os Arcanjos também.

Tudo isso são marcadores, pontos de referência que foram traçados durante esses trinta últimos anos.
Cada um com um calendário que lhe é próprio, que lhe é pessoal.

Mas o que é que vocês constatam?
É que sua agenda, seu calendário pessoal, quer ele tenha trinta anos ou que ele tenha um mês, o que é que vocês constatam?

Que isso converge, que uns e os outros, em todo caso, aqueles eu não estão na negação, na raiva ou na negociação, vocês estão em uma Aceitação.
Vocês portam os frutos da Luz Vibral nesse mundo.
Nada mais há a compreender, nada mais há a imaginar ou a supor.

Agora, os Sinais do Céu, vocês vão ouvi-los, vê-los, senti-los e vivê-los.
Vocês já o vivem, há algumas semanas, aqueles de vocês que já receberam os últimos impulsos Metatrônicos, com o Impulso de Uriel e o Impulso Crístico, que está à sua porta, à porta KI-RIS-TI.

Tudo isso é agora.

Então, cabe a vocês, não abandonar tudo, mas saber, verdadeiramente, onde estão suas prioridades, eu diria.

Não suas prioridades, mas a única prioridade, qual é ela?

Porque aí, efetivamente, nós estamos no que foi nomeado, eu creio, na Bíblia, os tempos reduzidos.

É o tempo da Revelação Final.
A última trombeta soou.

Os sons do Céu e da Terra, que vocês ouvem, também, em si, pelos sons que se modificam nos ouvidos, tornam-se audíveis e vão voltar a tornar-se audíveis.

Todos os Sinais dos Cavaleiros estendem-se sob os seus olhos, a cada dia, no espírito humano torturado, nas revoltas, nas revoluções, na loucura, nos seres sábios, com um crescimento da Irradiação.

Aí está o que eu tinha a dizer sobre isso.
É o crescimento de sua própria Irradiação, que não depende de vocês, que se produz porque Nós Estamos aí, em vocês e ao seu redor.

Portanto, se quiserem, efetivamente, sair de uma visão melodramática, que concerne apenas à personalidade confinada, vocês estão, eu penso, a maior parte, de acordo para dizer que é, verdadeiramente, um grande momento.

É um grande Evento, como jamais houve sobre a Terra.
Isso foi dito por múltiplas vozes.

Isso acontece em vocês, já, e atualiza-se fora, na ilusão desse mundo.

Aí está o que eu tinha a dizer.
É uma intervenção um pouco formal porque, como eu já disse, em outras vozes que me recebem, e como disseram, também, outros intervenientes e dirão, também, cada vez mais, a vocês, cada um poderá ver, ouvir e viver.
Depois, cada um faz disso o que quiser.

Aqueles que querem permanecer no sacrossanto livre arbítrio do confinamento, é a liberdade deles.

Ser-lhes-á feito, exatamente, o que vocês são, naquele momento.
Portanto, guardem isso no espírito.

Não se deixem embarcar em algo que seria, como dizer..., demasiado constrangedor.

Aliás, vocês sentem isso, se devem ir fazer algo nesse mundo, por seu trabalho, por suas relações sociais ou afetivas – o que tem que ser feito – se há a fazer, isso se faz facilmente.

Se há resistências, obstáculos, é que isso não é fluido.
Vocês já sabem de tudo isso, talvez, com uma acuidade mais importante.
Mas, além mesmo de observar o que se desenrola em sua vida, vocês são, agora, perfeitamente capazes de fazer a diferença entre os momentos em que estão na verdadeira Paz e os momentos em que estão na personalidade.

Vocês veem, pertinentemente, que isso nada tem a ver, o que dá, para alguns de vocês, por vezes, a impressão de ser dois.
Mas não é, unicamente, uma dissociação, é uma dissolução.
Portanto, tudo isso é instaurado tranquilamente.

O que é importante, e isso eu havia dito logo no início de minhas intervenções, é que não precisava buscar uma data, porque ninguém conhece a data.

Nós lhes demos a data de eventos que se produziram nas Dimensões da Luz Vibral, ou seja, no plano causal e além, os efeitos sobre o corpo mental e o corpo astral do planeta, os envelopes isolantes.

Mas, sobretudo, vocês são capazes, hoje, de ver, claramente, em qual lugar vocês se situam no desenrolar de um dia, no desenrolar de suas experiências, de sua própria consciência.

Cada vez mais, vocês constatam que são coisas as mais simples que vocês nutrem o melhor possível, nos aspectos os mais comuns, como a alimentação, as relações com os outros ou sua relação com a Luz que vocês São.
Tudo isso se estabelece, progressivamente.

Se vocês tivessem a possibilidade de ver trinta anos atrás e sentir, muito precisamente, hoje, o que era de sua vida há trinta anos – se vocês estivessem encarnados, é claro – hoje, vocês não poderiam, mesmo, imaginar, mesmo com o recuo, todas as transformações que ocorreram.

Então, o olhar da personalidade, que é o que verá, vai ver o combate do bem e do mal, sem parar.
Ele verá o mal da Terra, os combates entre as forças sombrias, os iluminatis, os fantoches e as forças da personalidade ou as forças da Luz.
Não são os mesmos combates, é claro.

Há aqueles que querem opor-se; há aqueles que querem combater a Luz, mas a Luz não combate, jamais.
MIGUEL combate.
Ele foi representado assim, que ele combate, mas ele combate por sua Presença.

Não é um combate no sentido que vocês entendem, como um combate do humano em sua vida de todos os dias, seja na escola, quando é preciso atritar-se com os colegas, seja no trabalho, onde é preciso, como vocês dizem, defender seu bife, seja no casal, quando é preciso verificar que não há amante etc., quando nada é certo.

A Paz é certa.
Ela está aí, à profusão, em abundância, para todos, para cada um.

Mas ainda é preciso que vocês parem de jogar esses jogos estéreis – para aqueles que nada vivem – do bem e do mal, da personalidade, do combate da sombra e da Luz.

A Luz não se impõe.

Ela se descobre e, para descobri-la, é preciso aceitar deixá-la Trabalhar.
A partir do instante em que vocês saem de si mesmos, seja por uma vontade de bem, por uma vontade de projetar-se para lutar contra a sombra, para aumentar a Luz, é o ego que fala.
Vocês são livres de fazer com o ego, como se diz, exercícios, sadanas, como diriam nossos amigos orientais.

Mas, hoje, vocês descobrem, muitos de vocês, que não há mais necessidade de tudo isso, que eram, em última análise, muletas, artifícios.
É como os cristais ou todas as técnicas energéticas que demos, também (não eu, mas outros), durante este período.

Tudo ao que vocês se seguram, tudo o que lhes permitiu, a um dado momento, Vibrar um pouco mais, elevar sua Vibração (da Luz, não a vibração, unicamente, física ou espiritual), naquele momento, isso necessita de um esforço.

Olhem, hoje, para a maior parte, será que vocês têm necessidade de tudo isso?
Será que vocês têm, mesmo, necessidade de minhas palavras?
Eu estou ao seu lado.

É porque vocês têm, ainda, em algum lugar, uma parte de incerteza sobre não seu potencial, mas sobre sua realidade, ou seja, de Semente de Estrela, de Estrela, de Ancorador de Luz, sua Origem Estelar, a Eternidade e tudo.

Se isso não se produz é que vocês mesmos, em sua personalidade – sobretudo nesse momento, desde algumas semanas – vocês se põem, de imediato, sob a lei de ação-reação, ou seja, no livre arbítrio, na lei que, eu os lembro, é a própria essência da falsificação.

O Amor é Graça.
Ele é Luz.
O Amor é perfeito, de todos os tempos, de toda origem, de todo espaço e de toda dimensão.

Em nome de que vocês teriam que reconquistar o que vocês São?
Pelo princípio da queda, pelo princípio da redenção?
Mas isso nada quer dizer.
Deem-se conta disso!

Aliás, todos aqueles de vocês que se instalam na Infinita Presença ou no estado real de Desaparecimento Total, o Jnani, como diria BIDI, o Liberado Vivo, o ser liberado das forças da matriz, é claro que ele habita um corpo.
Ele não está na recusa da encarnação.

Simplesmente, ele deixa viver esse corpo.
O interesse, o único interesse é a Luz Vibral.

É o Amor, mas não o amor no sentido em que o humano a travestiu, reforçou (ajudado, para isso, pelos Arcontes), mas o Amor Vibral, que é um Fogo, que é um Fogo que devora tudo, um Amor insustentável e tão delicioso, e tão a única verdadeira Força do Universo.

Todo o resto são apenas sucedâneos, todo o resto são apenas consertos, eu diria, da Criação.

A vida é criação, em todas as dimensões e em todos os domínios.
Disso, vocês se esqueceram.
Então, para nada serve crer nisso, porque crer nisso a nada os levará.
Vivam-no.

Se vocês devem Vivê-lo, como nos diria nossa pequena Teresa: Humildade, Simplicidade.

Aceitem Desaparecer, como dizia MESTRE PHILIPPE, nada ser, completamente.

Vocês não podem ser algo aqui e ser algo Alhures.
Isso não é possível, sobretudo agora.
Isso era possível em meu tempo, porque as condições não eram as mesmas.
Hoje, cabe a vocês escolher.

Vocês querem ser alguém de muito significante nesse mundo, através de sua pessoa?
A porta é aberta para vocês, porque vocês têm o “'star system”.
Apressem-se!
Não há mais muito tempo.

Eu lhes digo isso assim, mas tudo estava aberto durante esses anos, qualquer que seja o setor, mesmo ao nível espiritual, no qual se erigiu um número considerável de pessoas que se nutriram do que nós tentamos demonstrar, como a luz oposta à Luz Vibral.
Essa luz que brilha, que cintila, mas que não é a Luz.

Tudo isso vocês sabem, se o Vivem, mas, infelizmente, vocês não o sabem se não o Vivem.
Vivam-no!

Todas as respostas estão na Vivência.
Vocês não têm mais necessidade, hoje, de colocar pedras, de fazer isso ou aquilo.
Façam-no, se isso lhes dá prazer, mas o essencial não está aí.
O essencial é a Vivência, Aqui e Agora.
É aí que se encontra a solução, para aqueles que ainda não a encontraram.
Para isso, vocês devem renunciar.
Então, atenção, porque o ego, ele ouve sempre, há anos, através disso, a necessidade de mudar de família, de lugar, de casa, de vestimenta, de país.
Isso nada quer dizer!
As circunstâncias da vida, desde alguns anos antes das Núpcias Celestes, levaram-nos a posicionar-se diferentemente na vida, a mudar de região, a mudar de modo de funcionar.

Aí, agora, não é mais isso.
Diz-se, sem rodeios, a você: você quer funcionar como uma personalidade ou quer funcionar como a Eternidade que você É?
É tão simples assim.
Não há necessidade de conversa fiada, de justificação, de sentimento emocional.

Não há necessidade de pensar, mas de Estar aí, e unicamente aí.
Aqui e Agora se encontra a chave.
Para isso, para nada serve lutar contra seu mental, para nada serve lutar contra suas emoções.

Olhe-as passar e elas passarão sem afetá-los.

É isso que vocês vivem, alguns de vocês, mesmo sem saber.
Vocês constatam bem os frutos, nas diferenças de comportamentos, de seus afetos, de suas emoções.
Vocês veem, efetivamente, o que os põe na Alegria e o que os afasta dessa Alegria que vocês São.
É terrivelmente simples.
Era menos simples antes, porque havia muitas camadas isolantes.
Hoje, é muito fácil.

Apesar disso, há, ainda, Irmãos e Irmãs que defendem as concepções da prisão.
Cabe a eles ver.
Eu repito, nenhum de vocês poderá escapar, encarnado ou não encarnado, enterrado em um buraco da Terra ou escondido alhures, no espaço desse Sistema Solar, ao Impulso Crístico.

Aí está o que eu tinha a dizer-lhes.
É, também, de algum modo, uma forma, através dessa retrospectiva e do que eu digo também, independentemente da retrospectiva, um esquema, uma cena que eu lhes descrevi.
Cabe a vocês tentar ver onde estão, mas não tentar ver, no sentido da visão.
Tentem Viver.
Ver é Viver, não ver com os olhos (não fazer disso uma imagem), mas apropriar-se disso porque é você, sua natureza, sua Essência que Vive isso.

Então, quanto aos Sinais do Céu, ainda uma vez, eu vejo as questões chegarem: qual é esse sinal do Céu?
Eu já disse: pode ser um único, como o conjunto.
O principal é que haja um Sinal Celeste, visível para todos.
Ele está à sua porta.

Aí está a primeira parte do que eu tinha a desenvolver com vocês.
Então, vamos fazer, agora, uma segunda parte, que será mais focada na resposta às suas questões, porque eu posso imaginar que aqueles que colocam questões neste instante têm questões que vão – pelo menos estou quase certo disso – no sentido que toca o que eu exprimi.
Então, caros Amigos, gostaria de começar pela primeira questão.

Questão: Existem numerosas questões sobre a natureza de ISON.
Os astrônomos são de opiniões divergentes.
Qual é a natureza de ISON; cometa, outra coisa?

É muito simples.
Nós temos falado, em numerosas reprises, dos cometas.
Eu o disse, aliás.
A cada ano, como por acaso, mais ou menos na mesma época, há, sempre, cometas que chegam, não é?

Os cometas – é preciso voltar à essência de um cometa.
Vocês sabem que – como vocês chamam isso, os americanos que olham – a NASA, eles dizem que os cometas são de água, de gelo, de neve suja.
Depois, há outros que dizem que os cometas são algo que tem um efeito muito poderoso no Sistema Solar, de ressoador.
Outros, que dizem que não é nada disso, que isso nada faz.

Eu os remeto, simplesmente, ao que dissemos, mas, antes de nós, havia, de qualquer forma, pessoas sensatas.
Eu penso, por exemplo, em Rudolf Steiner, quando ele falava da missão de MIGUEL, com a forma que toma MIGUEL na 3D, que é um cometa.

O cometa, mergulha-se na história desta Terra, em especial no que eu nomearia as astrologias primitivas.
Mesmo se a astrologia corresponda ao cinturão zodiacal, ou seja, às próprias forças do confinamento, é possível descrever, nesse cinturão de treze signos, doze mais um, uma vez que há a Constelação de Ophiuchus.

Vocês têm a possibilidade de descrever leis, as leis da prisão.
São as casas, é a irradiação desse cinturão zodiacal sobre o qual, no interior de seu Sistema Solar, foi colocada a camada a mais fina do confinamento eletromagnético que, eu os lembro, foi rompido em 2009, pelo primeiro flash de Bételgueuse.
Mesmo nisso, vocês estão sujeitos a influências vibratórias, cármicas, a configurações específicas, a agenciamentos específicos de planetas e de constelações que vão dar conta de sua vida.

Nas astrologias antigas, era feita referência de uma influência maior dos cometas, então, vocês podem imaginar que, nesses tempos antigos, em todo caso, para a memória desse ciclo de humanidade de seis mil anos, não havia lente aperfeiçoada para observar o que é invisível a olho nu.
Era necessário que um cometa fosse visível.
Um cometa visível assinala muitas coisas.
Eu não vou fazer um curso de astrologia.
Esse não é meu propósito.

Conforme o lugar preciso em que se situa o cometa, é quando ele se torna visível.
Enquanto ele é invisível, ele não toca a consciência comum.
Vocês vivem a aproximação do cometa ISON e de outros cometas, de diferentes modos, no Interior de si.
Alguns, com Alegria e, outros, com muita dificuldade.

Como vocês constatam, eu dei esse período de alguns dias a partir de 30 de outubro, em que isso empurra forte, não é?
É cada vez mais insistente, a Luz, não?
Portanto, tudo isso para dizer-lhes que, de momento, isso não é visível.

Tranquilizem-se: se não é ISON, será outro.
ISON ou todos os cometas são a precipitação de uma consciência Micaélica, de uma energia Micaélica e de uma Vibração Micaélica.
Não vou voltar a cometas que foram visíveis no céu, há mais de quinze anos sobre a Terra.

A astrologia antiga nos diz que, conforme a constelação que é atravessada pelo cometa no fundo do céu, os planetas que estão no âmbito, no Sistema Solar, desse cometa, isso vai dar efeitos profundamente diferentes.
Então há, mesmo na roda zodiacal do confinamento, o que se chama de graus simbólicos.
Ora, há, mesmo, astrólogos que deram uma simbologia extremamente precisa para cada grau zodiacal.

Há um sinal do zodíaco que é extremamente importante, primeiro, porque ele lhes foi escondido, é Ophiuchus, o Serpentário, e que está exatamente antes de Sagitário.
Há Nostradamus, Michel de Notre-Dame (que, eu os lembro, era o Walk-In de ORIONIS, naquele momento), que deixou certo número de coisas incompreensíveis para o comum dos mortais, mas, aí dentro, ele havia dado, também, o Retorno da Luz.
Esse retorno da Luz faz-se de dois modos diferentes, no cinturão zodiacal visível.
Esses dois períodos de manifestações prováveis da Luz e algumas da Luz, ligadas, também, aos corpos cometários e, portanto, a Miguel, situam-se no Ophiuchus e no Sagitário.
É, exatamente, o período que vocês atravessam, em muito pouco tempo e, mesmo, agora.

Portanto, através de todo esse período, até 21 de dezembro, se não é ISON será outro signo celeste.
Não se tem apenas ISON como representação do que acontece lá em cima.
Há outros cometas, há outras possibilidades de ver coisas no céu, de modo cada vez mais evidente.

Mas, eu repito, não fiquem no simbólico.
Não fiquem na observação exterior.
Olhem o que se desenrola em vocês desde alguns dias, desde algumas semanas.
Alguns de vocês estão cada vez melhor.
Outros estão, talvez, aparentemente, cada vez pior.
Qual é a diferença entre os dois?
Há aquele que se Abandona e há aquele que quer manter as preeminências de seu mental e que quer, com seu mental, mesmo se ele Viveu a Existência, tranquilizar-se, dar-se conceitos, dar-se representações simbólicas, zodiacais, energéticas.
Se houvesse confiança real, será que vocês teriam necessidade disso?
Não, porque isso acontece Dentro.
Vocês esperam, simplesmente, o exterior, mas o exterior está aí.
Eu digo que ele está à sua porta.
Isso não se codifica em anos, não é?

Agora, e eu não responderei a essa questão, porque há, entre vocês, os que vivem a Vibração, a Luz, e que esperam, com uma impaciência sincera, que tudo isso desapareça, completamente.
Quem sabe?
Há referências que lhes foram comunicados, mas não se esqueçam de que o som do Céu e o que será visto no céu é a preliminar e a manifestação do Apelo de Maria, do Impulso do CRISTO e da ação do Real na Última Reversão.
Reversão, primeiro, dos polos do Sol, que está se produzindo e, em seguida, Reversão Final de sua consciência e, acessoriamente, da Terra.
Tudo isso nós dissemos, durante anos.

Existem inumeráveis provas científicas, reais, concretas de que isso ocorreu em inúmeras reprises sobre a Terra.
Coisa que todos os maus rapazes estão bem ansiosos de impedi-los de conhecer, através da dissimulação, através da falsificação da história.
Mas, sinceramente, isso não tem importância alguma, porque a própria história da falsificação, que eu lhes descrevi aceleradamente, não tem importância alguma para o que vocês Vivem agora.
Ela pode, simplesmente, ainda uma vez, dar-lhes uma pequena muleta, porque vocês acreditam que tropeçaram.
Mas vocês não podem tropeçar.

O que vocês nomeiam de Ascensão, o que nós nomeamos, com vocês, a Ascensão, o que nós nomeamos a Liberação é um processo dos mais naturais no Universo.
Do mesmo modo que vocês têm a imagem, todos os dias, nesse mundo: vocês nascem, morrem, as estações nascem e morrem, as árvores nascem e morrem, os animais nascem e morrem.
O que vem é a imortalidade do que vocês São.

Como vocês podem imaginar ter medo?
Ter medo do sofrimento, mas quem é que sofre, se não é a personalidade?
Vocês acreditam que os Místicos passados ou vocês, hoje, os Místicos que vivem isso...?
De onde vem o medo, exceto das crenças, exceto das memórias passadas que, por vezes, sobem, ainda, nesse momento?

Se, objetivamente, vocês ficam na Vibral, Aqui, Presentes, e esse Vibram mantém-se, o que quer que vocês façam na vida, qual razão haveria de ter qualquer medo, qualquer dúvida, qualquer resistência?
Coloquem-se essa boa questão.

Aí está!
Agora, eu paro de falar e escuto as questões.
Qual era a primeira questão?
Ah, sim, era ISON.
Se não é ISON, será outro.
Se não é ISON, será o Sol.
Se não é o Sol, será Bételgueuse.
Se necessário, será uma Embarcação da Frota Intergaláctica, de dimensão bem maior do que seu planeta.

Vocês veem, agora, que há a Descida do corpo de Existência, do planeta e do seu, que há esse ajuste que se faz entre a Eternidade e o efêmero.
Nós temos todos os meios à nossa disposição, mas não é mais uma questão de decisão da Terra, de sua decisão individual ou de qualquer decisão dos Arcanjos ou das diferentes Assembleias.
É uma questão de conjunção astronômica.

Se não é aquela com ISON, será com uma das Embarcações da Confederação, com o Sol, com Mercúrio.
Pode-se, sempre imaginar, uma vez que nada mais há, compreendam, quem nos fecha ou qualquer possibilidade de ser fechado em nossa ação sobre a Terra.
O que não era o caso antes, é claro, porque, a partir do instante em que, mesmo um ser que vem de uma dimensão “muito alta” (mas o muito alta, não o vejam como mais Vibrante, mas digamos, de uma abstração em relação à consciência humana tão alta como o véu do esquecimento que lhe caía por cima, a partir da aproximação do Sistema Solar)... hoje, vocês o veem em seus céus, os Vegalianos vagam, à vontade.
Nós estamos ao seu lado, à vontade.

Será que era o caso há dois anos?
Não, nós não arriscamos mais nada, e vocês não arriscam mais nada.
Há apenas seus medos e seus apegos que os fazem arriscar, mas nada do exterior pode fazê-los arriscar o que quer que seja.
Isso é uma armadilha e um artifício do ego, e a armadilha final que resulta dos condicionamentos de seu próprio confinamento, de nosso próprio confinamento e de nossa ruptura com a Eternidade, a
Fonte, a Luz Vibral.

A natureza de ISON, qual importância?
Não foquem em ISON.
Se não é ISON, será outra coisa.
Isso faz parte das configurações astronômicas, zodiacais, nas constelações além do zodíaco, em relação à sua influência real na consciência da Terra.
Um pouco como houve, como eu disse, em agosto de 1984, a primeira acoplagem do Espírito Santo, vindo de Sírius, sobre a Terra.
É o mesmo para o Impulso Crístico, que está às suas portas e à nossa porta.

Quando o Impulso Crístico estiver aí, vocês verão que a porta não existe, a partir do instante em que vocês aceitam olhar.
Portanto, ISON ou outra coisa, nenhuma importância.
Isso faz trabalhar o mental.
Isso faz trabalhar a representação simbólica.
Como eu disse, para o zodíaco, por exemplo, divirtam-se com isso, mas não vão demasiado longe com isso, não se fechem com isso, porque vocês arriscariam ficar muito decepcionados.

Questão: Dada a aceleração em curso, dos eventos e do Choque da Humanidade, gostaria de saber se a Reversão acontecerá no primeiro trimestre de 2014.

Creio que deram a vocês muitos elementos.
Tudo seria concluído entre 2005 e 2012, de julho de 2005 a julho de 2012 ou dezembro de 2012.
Isso vocês viveram.

Em seguida, é a atualização.
A atualização é a manifestação tangível, exterior, de tudo o que acontece aí.
Portanto, quando eu digo que há um Evento, é preciso compreender que há um Evento inicial, que está aí, e um Evento final que não está aí.
O Evento final que se situa em um período que pode ir de um minuto até pouco mais de quatro meses.
Portanto, basta contar.

Questão: Sendo dona de casa, o mental é, frequentemente, solicitado para ocupar-me dos filhos.
Eu vivo, no entanto, cada vez mais frequentemente, deslocalizações da consciência e uma perda de toda referência de tempo e de espaço, o que torna impossível, então, qualquer ação.
Como viver, o melhor possível, esses estados, sem ter a impressão de fugir de meu papel de mãe?

Essa questão é muito boa, porque ela atrai a atenção para a diferença de tratamento dos indivíduos.
Há indivíduos, hoje, que estão muito tranquilos.
Eles estão aposentados ou estão na calma.
Eles não têm necessidade de trabalhar; eles não têm filhos; eles estão, plenamente, nessa tranquilidade.
E, depois, há outros que são obrigados a movimentar-se, com filhos em baixa idade, a necessidade de ganhar a vida, de manter uma família, relações humanas, sociais, afetivas.

O Apelo da Luz é, exatamente, o mesmo.
Digam-se que cada um está em seu exato lugar.
Aquele que deve movimentar-se e debater-se na vida de todos os dias não é mais molestado ou não está mais em desvantagem ou vantagem do que aquele que tem todo o tempo.

É preciso retornar o problema: talvez, aquele que tem todo o tempo para viver isso, é, talvez, porque ele tinha necessidade de todo esse tempo, e aquele que deve levar uma vida ativa não tem necessidade de vivê-lo todo esse tempo.
E digam-se, também, que alguns Irmãos e Irmãs que, estritamente, nada vivem, em tudo o que vocês testemunham entre si, uns e outros, e o que nós dizemos, não têm, tampouco, necessidade de viver isso.

Não julguem ninguém porque, talvez, alguém que em nada crê de tudo isso e que fala mal de você às suas costas, talvez, amanhã, ele estará mais “liberado” (entre aspas, é uma imagem) do que você.
Vocês sabem que isso nada quer dizer, «mais», é uma imagem, também.

Portanto, as circunstâncias de sua vida, sobretudo depois do mês de dezembro de 2012, são exatamente aquelas que são as mais úteis para vocês.
Quer você esteja no fundo de um leito, com uma doença terminal, quer esteja em canteiro de obras e trabalha, quer seja mãe de família incomodada por seus filhos, quer esteja junto de um mestre que o confina através das próprias crenças dele e não através da Irradiação do que ele é, você está, muito exatamente, no bom lugar.

Então, é claro, há, entre vocês, os que, talvez, nada fazem e que gostariam, efetivamente, de fazer algo.
Depois, há, entre vocês, os que, efetivamente, fazem muitas coisas e que gostariam muito de ter mais tempo para, justamente, ficarem tranquilos, dançarem e ficarem em silêncio.
Cada coisa está em seu lugar.
Do mesmo modo que nós havíamos dito, todo esse tempo, que será feito, exatamente, a cada um, segundo sua Vibração e sua consciência.

Hoje, mais do que nunca, desde dezembro, eu posso dizer-lhes que vocês estão, muito exatamente, no bom lugar.
O que lhes é colocado à frente, quer seja nada, quer vocês estejam completamente imersos em Shantinilaya, ou seja a maior parte dos problemas que possam acontecer a um ser humano, seja o fisco, seja o oficial de justiça, sejam os divórcios, a morte, isso não tem mais importância alguma.
Vocês estão nas circunstâncias que são necessárias para cada um.
Não adotem o olhar exterior daquele que vai invejar aquele que está em repouso ou daquele que está em repouso que inveja aquele que se move muito.
Vocês estão, muito exatamente, onde é preciso, para Viver isso, para Viver o Apelo, a Promessa e o Juramento, se preferem.

Questão: Poderia falar-nos das últimas Chaves Metatrônicas?

Eu disse, há pouco, parece-me, que eu não daria a precisão das Chaves Metatrônicas, porque é, antes de tudo, para Viver e para observar em si.
E depois, aliás, o que é que vai acontecer?
Há, entre vocês, os que já viveram essas sete Chaves.
Outros, que não viveram qualquer das doze.
Vocês se dão conta do que isso vai introduzir como interrogação?

Eu posso apenas repetir que o mais importante é Acolher: ''Eu Acolho a Luz CRÍSTICA, em Unidade e em Verdade”; “Eu me Abandono à Luz”; “Eu Sou”.
Vibração do Coração, Canal Mariano, Presenças, contactos, Comunhão, trocas, Dissolução.
O resto é bla-bla-bla.

Portanto, eu nada darei sobre essas Chaves, outra coisa do que dizer: essas Chaves foram entregues para alguns de vocês, na totalidade.

Questão: Pode escoar-se, ainda, vários anos de nosso tempo terrestre, antes da Ascensão coletiva ou os três dias ou o Apelo de MARIA?

Vocês estão dentro!
No ano passado, estava Consumado.
Aí, está em atualização, mais do que evidente.
Olhem o que acontece ao seu redor.
Olhem na França.
Olhem no mundo.
Olhem os Elementos.
Olhem tudo o que acontece.

Vocês veem, efetivamente, que esse mundo está sofrendo de um confinamento máximo.
Visto da personalidade, isso pode parecer bizarro, porque se fala a vocês de Liberdade.
Muitos de vocês vivem a Liberdade, o Samadhi, o Êxtase e, ao mesmo tempo vivendo isso, eles continuam uma vida ativa.

O que vocês veem?
Que é cada vez mais difícil, que há de cada vez mais peso, mas é normal.
Vocês não acreditam, de qualquer forma, que o que resta do sistema de controle humano, as linhas de predação que lhes são pessoais, eu os lembro, e que impedem a Onda de Vida subir..., tudo isso são elementos de resistência que se misturam uns aos outros, agravamento, assim, as circunstâncias de vida sobre a Terra, que ninguém pode negar, exceto aqueles que têm muito dinheiro e nenhuma consciência.
Todo mundo, a maioria bateu nisso, em um grau ou em outro: a falta de caridade, a falta de Amor, a falta de honestidade, a ditadura dos pensamentos, a ditadura dos modelos econômicos ou outros.

Portanto, quanto mais vocês descobrem a Liberdade Interior, coletivamente e, sobretudo, individualmente, mais vocês observam o confinamento, talvez, por vezes, cada vez mais difícil a viver, ao mesmo tempo mantendo, efetivamente, a distância entre esse confinamento e sua capacidade para viver a Alegria, seja na natureza, seja à beira de um curso d’água, seja reencontrando um Irmão ou uma Irmã, ou trocando as Vibrações com MARIA ou comigo.

Não há paradoxo.
Simplesmente, é claro, aquele que vê e vive apenas o que se desenrola no plano do humano, no plano da Terra, e que tem apenas a sensação das emoções, a sensação de seus pensamentos e que não vive a Paz, como vocês querem que ele aceite que nós estamos em Liberação?
Coloquem-se no lugar dele, um pouco.
Tudo isso acontece agora.
Tudo isso não é em um ano, vocês o Vivem.

Há, efetivamente, um momento identificável.
Justamente, pelo Evento em que vocês verão a concordância total do que Vivem, talvez, por episódios ainda, de momento, ou, talvez, não.
Com o que será vivido naquele momento, ninguém poderá dizer que não sabia.
Até o presente, muitos Irmãos e Irmãs estão, ainda, em um estado de letargia total (metrô – trabalho – sono), nada veem, não querem ver, porque eles estão na ideia, se são espirituais, de que há uma Era de Ouro que chega, que tudo vai ficar melhor.
É uma heresia dizer isso.

É preciso, verdadeiramente, ser estúpido para ver que tudo vai cada vez melhor sobre a Terra.
Eu os remeto, para isso, ao que dizia o Arcanjo MIGUEL, durante todas as intervenções dos Casamentos Celestes.
Eu repito, nada mais será similar, não mais a título individual, mas para o conjunto do coletivo humano.

Após o Sinal Celeste, as condições de vida serão profundamente diferentes, aqui ou alhures.
Será aqui ou alhures?
Aí, isso remete à liberdade de cada um.
É isso o livre arbítrio, mas, também, a Lei da Graça.

Mesmo se eu lhes fale desse Advento, ou desse Evento exterior, desse Sinal Celeste, dos Sinais do Céu – mesmo se esse Evento esteja aí e vocês, no Interior, não estão Abandonados – eu lhes garanto que isso não será uma liberação que vocês viverão naquele momento.
Mas a totalidade da humanidade é Liberada, mesmo se não Ascensione, coletivamente, no mesmo lugar e do mesmo modo.

Há numerosas Moradas na Casa do Pai, vocês sabem disso.
A liberação não pode vir do exterior.
O exterior é uma ressonância, uma adequação.
A Liberação é Interior, e ela não depende de mestre algum.
Ela não depende de qualquer autoridade exterior.
Ela não depende de qualquer carma.

Vocês acreditam que aqueles que estão Liberados, verdadeiramente, hoje, ou seja, que não têm mais essa influência do mental, da personalidade, que eles esperam esse evento como vocês, ou temem-no, como aqueles que não querem vê-lo?
Aquele que viveu o pré-Evento, ou seja, o Absoluto, o Desaparecimento total de toda referência, qual importância isso tem para ele?
O importante é para o coletivo porque – quer se queira ou não – se vocês estão Liberados, não são mais influenciados pelo coletivo da humanidade.
Vocês são influenciados, entre aspas, afiliados ao Coletivo do Um, ou seja, aMerkabah Interdimensional coletiva, a Fonte, Alcyone, sua Origem Estelar, a Ronda dos Arcanjos, a Ronda dos Anciões e a Ronda das Estrelas.

Mas, para aquele que nada vive de tudo isso, eu duvido muito que esse Evento Cósmico, Celeste, faça com que todo esse coletivo vá para a Liberdade.
Porque a Liberdade, a verdadeira, dá muito medo àqueles que foram tão privados de Liberdade.

Olhem alguns pássaros ou alguns animais que se fazem viver em cativeiro.
Eles têm a mesma forma, a mesma pelagem, as mesmas plumas.
Mas, se os soltam, a maior parte é incapaz de viver, porque eles não adquiriram isso.
O Evento, ou o Advento, é a aquisição, mas, depois, vocês fazem disso o que quiserem.
Vocês retornam à prisão ou não.
Mas, jamais, a prisão será como antes.
Ela estará com a porta aberta, todo o tempo.

Mensagem de Louis:
Eu lhes transmito, assim como a todos os Intervenientes, nossas saudações, assim como nossos agradecimentos por seu trabalho, tão preciso e precioso, no bom caminho do Advento.
Nós lhes dizemos até muito em breve.

Caro Amigo Louis, eu lhe digo, também, até muito em breve.
Eu aproveito, também, para dizer algo de muito importante.
Isso era válido quando eu estava em um corpo de carne.
É fácil olhar um ser como um Mestre, mas será que o Mestre seria um Mestre, se não houvesse tantos Servidores que servem não ao “Mestre”, mas à Luz?
Portanto, vocês falam de Louis, mas vocês são inumeráveis.

Todos aqueles que têm transcrito o que eu disse, e todos aqueles que, de uma maneira ou de outra, através da internet, através de cópias, através de sua Irradiação serviram tanto àquele que transmitia como aqueles que transmitem a minha voz hoje.
Não há, no Serviço, noção de mais ou de menos.
Vocês estão no Serviço ou vocês não estão.

Para nós, não há diferença alguma.
É isso que é importante apreender.
Portanto, não há um que é e o outro que seja menos.
Aquele que tem faculdades para ouvir-me não tem, talvez, faculdades para organizar, para apresentar.
Portanto, que seja você, caro Amigo, ou o conjunto de anônimos ou menos anônimos que Servem à Luz.

Mas atenção, isso não quer dizer que os outros não Servem à Luz.
Simplesmente, eles não estão, ainda, Despertos e Revelados à própria Luz, que está no Interior.
Tudo está no Interior.

Mesmo essas resistências!
Se você tem, por exemplo, um marido, uma mulher ou um parente que os coloca em raivas escuras, porque ele(a) recusa o que você Vive – para ele(a) você é louco(a) – abençoe-o, agradeça-lhe, porque ele o faz progredir, ainda mais rapidamente do que aquele que o acaricia.
Isso é evidente.

Não há ninguém a retirar, ninguém a banir de seu ambiente, mas, simplesmente, a integrar.

Você verá que, quando fica nessa tranquilidade, nesse Silêncio e, mesmo, no observador, se você observa o que diz ou manifesta um Irmão que não está de acordo com você (quer ele tenha o componente afetivo ou não, aliás), contente-se de Acolhê-lo.

Não entre em uma discussão.
Não entre na confrontação.
Diga sua verdade.
Acolha a verdade dele, sem qualquer julgamento.

Vocês estão no tempo em que podem falar-se, uns e os outros, porque, de qualquer modo, o Evento coletivo é o mesmo para todo mundo.
Alguns de vocês têm um muito pequeno avanço.

Para terminar com os agradecimentos de Louis, vocês estão, todos, no bom lugar.
Não há um lugar que seja superior ou inferior a outro.
Ou sua consciência Acolhe ou ela não Acolhe.

Acolher não quer dizer aceitar o que diz o outro.
Isso quer dizer Acolher o Coração dele, não as palavras que os assassinam, talvez.
Mas vão além disso, para perceber o Apelo do Coração, que está por trás.
Não é apenas aqueles que escutam a minha voz que podem fazê-lo.
São todos aqueles que estão em contato com MARIA, todos aqueles que estão nos horrores da dúvida hoje.

Porque, se vocês os Acolhem, mesmo rejeitando as crenças deles – não é questão que elas os penetrem – é, simplesmente, o Acolhimento do Coração, sem julgamento, sem nada.

Qual conflito pode haver no Coração?
Portanto, se há conflito, ou você está Liberado e gerou-o, irritando.
Mas, aí, é sua liberdade de Liberado, porque você não é mais afetado por qualquer carma.

Olhe, por exemplo, nosso Irmão OSHO que, de meu ponto de vista, é claro, quando eu estava encarnado, tinha uma conduta totalmente fantasmagórica.
Hoje, visto com a Consciência que é a nossa, Lá em Cima, em seu Interior, por que é que eu faria uma diferença entre ele e eu?
Isso não impede as diferenças.

Eu já lhes disse que, por exemplo, com o Bem amado Sri Aurobindo, nós tínhamos, por vezes, nada de oposições.
O Amor é escutar o outro.
Escutar não quer dizer concordar.
É, simplesmente, Acolher.
Se você é capaz de Acolher, não há razão alguma para que isso o afete.
Não há razão alguma para que você saia de seus trilhos ou de seus gongos.

Contente-se de Irradiar o que você É.
Em qualquer circunstância que seja, escute, Acolha, Dance e Viva o Silêncio.
Naquele momento, tudo é possível.
A Graça não floresce senão pelo Fogo, a Dança e o Silêncio.

Então, se a personalidade quis, em sua encarnação, manifestar elementos que, em minha vida, eu qualificava de incongruentes, talvez, isso fez mais bem do que em sua vida.
Mas não se faz julgamento de valor.
Quando se chega na Liberdade, não se diz: “Olhe minha mesa de caça!”.
Não é, de modo algum, assim.
A única coisa que você se perguntará, a si mesmo, nesse Face a Face – a única coisa, lembre-se! – é: “Eu Amei?”.
E, aí, não há ninguém para julgá-lo.
É você que verá como Amou, não no sentido humano, mas no sentido do Amor, no sentido do Serviço, no sentido da devoção.

Então, aquele que lê, aquele que nada vive, atualmente, não é mais importante ou está mais distante do que aquele que é Liberado.
Lembre-se de que é apenas uma questão de ponto de vista.

Com o Evento coletivo, tudo isso aparecer-lhe-á bem ridículo.
A única preparação é Acolher a Luz e Estar em Paz.

Como você quer estar em Paz se nutre os conflitos da personalidade, quaisquer que sejam?
Ninguém está errado, ninguém tem razão.
A única Verdade é a Luz, mas não a Luz tal como vocês a concebem, imaginam, pensam ou refletem.
É a Luz que vocês São.

Quando você É a Luz, qualquer que seja o que, aparentemente, vem agredi-lo, é apenas o efêmero.
Você está na Luz.
Então, você não tem necessidade de defender, não tem necessidade de colocar argumentos.

Você tem apenas que continuar a Ser.
Não haverá mais qualquer aspereza ou qualquer tomada ao que quer que seja.

Tudo o que podia ser vivido, anteriormente, como uma agressão ou um impeditivo de dar a volta na Luz será visto como, simplesmente, algo a integrar.

É bem mais do que o perdão.
É, verdadeiramente, nesse nível que se situa a verdadeira Transcendência.

Nesses tempos finais – não é o fim do mundo, hein?, porque, se eu ouço isso uma vez mais, é o fim de um mundo! – ’é a Espiritualização da matéria.
As regras do jogo, as regras de vida mudam.
Na própria história humana, tudo muda.
As civilizações sucedem-se, as vidas sucedem-se: vocês nascem, vocês morrem.
Seus pais, mais idosos morrem antes de vocês, geralmente.
Tudo isso faz parte do que se chama o ciclo da vida.

Aqui, sobre a Terra, tudo é cíclico.
Vocês são a Eternidade.
Vocês são Imóveis.
Vocês são Absolutos.
Vocês são a Morada de Paz Suprema.

Então, se vocês são afetados nos estados que vivem, e se são afetados nessa permanência que se instalou para alguns de vocês, qual é o interesse?
Isso não é uma negação.
É, ao contrário, a plena Aceitação: “Pai, que tua Vontade faça-se, e não a minha”, que havia dito, parece-me, CRISTO, não é?

Não temos mais questões.
Nós lhes agradecemos.
Então, caros Amigos, vamos instalar-nos alguns minutos.
Esse será meu modo de render Graças por sua escuta e, também, para todos aqueles que lerão essa perspectiva que eu lhes dei, contextualizada na história da Terra.
Eu a analisei superficialmente, mas isso teria virado muito tempo para vocês.
Os grandes discursos, agora, para nada mais servem.
O mais importante é o Silêncio.

Como vocês estão em vários estágios de seu Despertar – eu não falo de Liberação ou de Absoluto – de seu Acordar, há quem tenha necessidade desses elementos, não para neles crer (para nada serve crer, se vocês não o vivem), mas para aproximar-se dessa Vivência.

Aí está o que eu tinha a dizer-lhes.
Eu lhes transmito todas as minhas Bênçãos.
Eu terminarei por essas palavras: espero que aqueles que tenham que me ouvir dizer o que eu tenho a dizer façam-no esta semana, porque eu ainda tenho coisas e não posso passar tudo nesse instante.

Eu lhes transmito, a todos, todos, sem qualquer exceção, o Amor de meu Coração ao Amor de seu Coração.
Até breve.




___________________________________
Transmitido por: O Coletivo do Um.
Transcrição no francês: Nicole Tremblay
Publicado por:



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...